Isso mostra o espírito do goiano, ou seja, somos solidários”, diz Caiado sobre a recepção dos pacientes do Amazonas

Governador de Goiás disse que foi firmada uma parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Hospital das Clínicas, para disponibilizar 120 leitos aos amazonenses

Questionado se Goiás teria estrutura para receber pacientes vindos do Amazonas, o governador Ronaldo Caiado esclareceu que foi firmada uma parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Hospital das Clínicas, para recepcionar os amazonenses acometidos com a Covid-19.

“Estamos cedendo 120 leitos para receber os pacientes de Manaus. Isso mostra o espírito do goiano, ou seja, somos solidários”, disse o governador.

Atualmente, a estrutura do Estado para atendimento de pacientes com Covid-19 conta com 253 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 447 de enfermaria.

São sete Hospitais de Campanha (Porangatu, Goiânia, Jataí, Luziânia, Formosa, Itumbiara e São Luís de Montes Belos), além de unidades próprias que oferecem atendimento para pacientes vítimas de Covid-19, como o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Hospital de Urgência Governador Otávio Lage (Hugol), Hospital Estadual De Jaraguá Sandino de Amorim (Heja) e Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.