COMPARTILHAR

O governo de Israel bombardeou o quartel-general das Forças Armadas da Síria em Damasco. Junto com o ataque, Israel ameaçou investidas mais pesadas caso o país não abandonasse o território de Sweida, no sul da Síria, nos próximos dias. Os ataques também teriam ocorrido a poucos quilômetros do palácio presidencial da Síria, além disso, o bombardeio foi televisionado pela rede de notícias Al-Jazeera.

A região é um local contestado entre a atual administração e milícias locais. Ao todo, mais de 200 pessoas morreram pelo conflito que estourou no último domingo, 13, entre grupos das etnias drusos e beduínos no sul do país. Israel também tem participado dos ataques às milícias, como ocorreu na segunda-feira, 15.

Israel afirma que o combate intenso na região coloca a segurança nacional do país em risco. Além disso, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou apoio aos grupos drusos pelas ligações históricas aos assentamentos das Colinas de Golã, território disputado entre Israel e a Síria desde a década de 1960.

Veja o vídeo do bombardeio.

Leia também:

Pedro Oliveira Álvares: das telas a mestre nacional de xadrez aos 15 anos

“Taxei o Brasil porque eu posso”: entenda porque a 25 de março entrou na mira de Trump