Isaura Lemos deixa presidência do PcdoB para dedicar-se à campanha de deputada estadual

Eleita por cinco mandatos consecutivos e à frente do PCdoB em Goiás desde 2015, a comunista planeja voltar à Alego

Desde o último sábado, 21, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) não está mais sob o comando de Isaura Lemos. Agora, o presidente da legenda é o ex-servidor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Honório Ângelo da Rocha. Isaura, que é pré-candidata a deputada estadual pela sigla, passa a compor a Secretaria de Organização do diretório.

Segundo Honório, o partido será dividido pela executiva estadual e uma parte política, composta por uma quantidade maior de pessoas. “A Isaura permanece na executiva agora como secretária geral. Ela é nossa pré-candidata a deputada estadual na perspectiva do PCdoB retomar sua cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a qual perdemos em 2018”, diz. Honório reforça que o nome de Isaura é um dos mais fortes entre a federação que a sigla formou com o PT e o PV. “Vamos apresentar na chapa da federação dois pré-candidatos a deputados federais e seis estaduais. O mais competitivo, por razões concretas, devido a toda sua história eleitoral é a Isaura, que já teve cinco mandatos. Entre nossos pré-candidatos é a que tem as melhores condições”, afirma. Contudo, o novo presidente diz que todos os demais terão papéis fundamentais para conseguirem um número maior de eleitos.

“A Isaura vai prioritariamente dedicar o tempo dela nessa missão, nessa tarefa partidária de conquistarmos o mandato do PCdoB”, disse. Isaura Lemos foi eleita em 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.