Tia viraliza ao contar história de confusão sobre sobrinhas com o mesmo nome
28 novembro 2024 às 17h49
COMPARTILHAR
Uma situação inusitada envolvendo nomes iguais viralizou nas redes sociais e arrancou risadas dos internautas. A taróloga paulista Yasmin Rosa Martinez, de 23 anos, compartilhou um vídeo nas redes sociais explicando como suas sobrinhas, filhas de seu irmão e de sua irmã, acabaram recebendo o mesmo nome: Lara. Com humor e descontração, Yasmin narrou o caso, que rapidamente conquistou milhares de visualizações e comentários.
O vídeo, publicado em 17 de novembro, apresenta as duas meninas, Lara Rosa Marques Bricoli e Lara Marques D’Amato Bricoli, nascidas com apenas dois meses de diferença, em agosto e outubro de 2022. A gravação inclui conversas bem-humoradas durante um jantar de família, onde os irmãos Luana, de 30 anos, e Diego, de 38, tentam defender suas escolhas e, de maneira cômica, acusam um ao outro de “cópia”.
Veja vídeo:
Mas afinal, quem escolheu o nome primeiro?
Segundo Yasmin, o nome Lara era uma decisão consolidada para ambos os irmãos. Diego, que está casado com Nayara há 22 anos, afirmou que sempre quis dar esse nome à sua filha. Já Luana, casada com Carlos há 11 anos, declarou que se inspirou em uma amiga chamada Lara e tomou a mesma decisão desde o início do relacionamento.
“Antes de vocês namorarem, antes de vocês pensarem em se conhecer, eu falava que o nome da minha filha ia ser Lara”, afirmou Diego em tom descontraído no vídeo. Luana, por sua vez, rebateu dizendo que a gravidez dela foi planejada há muito tempo e que ela teve a filha primeiro. Yasmin tentou mediar a conversa, mas acabou se divertindo com a dinâmica.
Para complicar ainda mais a história, até os sobrenomes das meninas são bastante similares, o que gerou confusões dentro e fora da família. A sobrinha mais velha se chama Lara Rosa Marques Bricoli, já a mais nova tem a semelhança por Lara Marques D’amato Bricoli. Yasmin explicou que o vídeo foi inspirado pela curiosidade de seus seguidores, que frequentemente perguntavam por que ela chamava as meninas de “Lara 1” e “Lara 2”.
Repercussão nas redes sociais
A publicação viralizou e acumulou milhares de comentários, com muitos internautas compartilhando histórias parecidas. “Tenho três sobrinhos chamados João Victor”, brincou um usuário. Outros se divertiram com a teimosia dos irmãos.“O melhor é que ninguém abriu mão do nome que queria e f*da-se o que pensarem”, escreveu outro.Apesar do sucesso inesperado, Yasmin e sua família encararam a repercussão com leveza.
“Eu e minha família ficamos rindo juntos dos comentários, tem muita gente contando casos parecidos, achávamos que era algo só da nossa família e descobrimos que não. E teve muita polêmica também, pessoas brigando, xingando! Estamos achando muito engraçado. As pessoas levam a sério demais essa coisa de ‘nome exclusivo’, teve gente que ficou muito ofendida, e enquanto isso as Laras estão lá felizes da vida, e nós nem ligando”, comentou a taróloga.
Leia também:
Robô líquido? Cientistas inventam ‘gosma’ robótica capaz de ser controlada; veja vídeo