Irmãos acusados de enviar bomba a advogado goiano vão a júri popular

Suspeitos serão julgados por tentativa de homicídio triplamente qualificado 

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, em substituição na 2ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, mandou a júri popular, os irmãos Ovídio Rodrigues Chaveiro e Valdinho Rodrigues Chaveiro. Eles foram acusados de enviar um pacote com uma bomba para o advogado Walmir Oliveira da Cunha, em julho de 2016. O profissional ficou gravamente ferido.

Os irmãos, que são policiais federais aposentados, vão ser julgados por um júri popular por tentativa de homicídio triplamente qualificado com as qualificadoras de motivo torpe, crime cometido com emprego de explosivo e dissimulação.

Ainda na decisão de pronúncia, Jesseir Coelho destacou que, em audiência de instrução e julgamento, as testemunhas reconheceram por meio de fotografias nos autos Ovídio como sendo a pessoa que entregou o artefato explosivo para ser entregue ao advogado.

Atentado

No dia 15 de julho de 2016, Walmir Cunha recebeu uma encomenda em seu escritório de advocacia no Setor Marista, em Goiânia. Pensando se tratar de uma caixa de vinho, presente que costuma receber de um cliente português, o advogado começou a abrir a caixa, mas viu fios e percebeu que se tratava de uma bomba. Avisou a secretária, que segurava o embrulho e ficou paralisada. Walmir voltou, então, para a mesa, pegou a caixa e ao tentar arremessá-la para o outro lado da sala, a bomba explodiu.

Com a explosão, o advogado acabou perdendo três dedos da mão esquerda, sofrendo diversas queimaduras pelo abdômen e uma fratura exposta na perna.

 

2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

#issotaerrado

Investigação fraca, todos sabem da pressão que a OAB-GO está fazendo pra punir os irmãos Chaveiros, e o verdadeiro culpado está solto, espero que Deus ajude os PF’s, e a PM chegue nos verdadeiros culpados.

ROBERTO

Falto empenho da PF e da policia civil/GO, não vi nenhuma contra prova da PF.

ROBERTO

Do outro processo que eles estão falando que os irmãos chaveiro perderam, tem Juiz envolvido, é difícil entender esse judiciário. Além disso tem a pressão da OAB.