Irmão do ex-presidente Lula morre aos 79 anos

Lideranças políticas e sindicatos lamentam o falecimento. Defesa de Lula solicita comparecimento no enterro

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

Faleceu nesta terça-feira, 29, Genival Inácio da Silva, ou Vavá como era conhecido. O irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratava um câncer no pulmão, doença que fez com que ele tivesse amputar a perna esquerda. Ele estava internado desde a semana passada.

Irmão mais velho de Lula, Vavá era um dos mais próximos ao ex-presidente. A Defesa solicitou que o ex-presidente possa ir ao enterro. O artigo 120 do código penal prevê que Lula terá direito ao comparecimento.

Entretanto a decisão fica a cargo da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, cidade onde o ex-presidente está sendo detido, na sede da Polícia Federal. Na semana passada a mesma juíza endureceu as regras para as visitas recebidas por Lula.

Lideranças petistas e alguns sindicatos publicaram nota de solidariedade. No Twitter a ex-presidenta Dilma disse ter recebido a notícia com “muita tristeza”, já a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann disse que o falecimento do irmão do petista representa “mais uma tristeza para Lula” .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.