Irmã de Chico Buarque, cantora Miúcha morre aos 81 anos

Uma das musas da bossa nova, ela tratava um câncer, mas teve uma parada respiratória nesta quinta-feira, 27. O sepultamento será nesta sexta-feira, 28, no Rio de Janeiro

Cantora Miúcha morreu na quinta-feira, 27 | Foto: Divulgação

A cantora e compositora Miúcha morreu, na tarde desta quinta-feira, 27, após uma parada respiratória, aos 81 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e tratava de um câncer.

O sepultamento está marcado para a tarde desta sexta-feira, 28, às 16h30, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Antes disso, família e amigos mais próximos se reúnem em velório às 12h.

Uma das principais vozes da Bossa Nova, Miúcha era irmã de Chico Buarque e mãe de Bebel Gilberto. Conhecida pelo apelido, o nome de registro era Heloisa Maria Buarque de Holanda. Ela também era filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim.

Já dividiu palco com Vinicius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto, com quem já foi casada. Entre as músicas marcadas por sua voz estão Pela luz dos olhos teus, Maninha e Vai levando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.