Irmã de Chico Buarque, cantora Miúcha morre aos 81 anos
28 dezembro 2018 às 09h40

COMPARTILHAR
Uma das musas da bossa nova, ela tratava um câncer, mas teve uma parada respiratória nesta quinta-feira, 27. O sepultamento será nesta sexta-feira, 28, no Rio de Janeiro

A cantora e compositora Miúcha morreu, na tarde desta quinta-feira, 27, após uma parada respiratória, aos 81 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e tratava de um câncer.
O sepultamento está marcado para a tarde desta sexta-feira, 28, às 16h30, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Antes disso, família e amigos mais próximos se reúnem em velório às 12h.
Uma das principais vozes da Bossa Nova, Miúcha era irmã de Chico Buarque e mãe de Bebel Gilberto. Conhecida pelo apelido, o nome de registro era Heloisa Maria Buarque de Holanda. Ela também era filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim.
Já dividiu palco com Vinicius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto, com quem já foi casada. Entre as músicas marcadas por sua voz estão Pela luz dos olhos teus, Maninha e Vai levando.