Obras iniciadas em maio tem previsão de conclusão já em setembro. O viaduto pretende ligar a Região Leste ao centro da capital

Projeto do viaduto na BR-153 | Foto: Reprodução

O prefeito Iris Rezende (MDB) vistoriou na manhã deste sábado, 8, as obras do viaduto que está em construção na BR-153 e que irá ligar a Avenida Rio Preto, no Jardim Novo Mundo, à Rua 117, no setor Leste Universitário.

“Goiânia é uma cidade que experimenta um índice de crescimento extraordinário. Cresce de um ano para o outro. Aqui, quando se abriu a BR não deixou de dividir a cidade. Mas já existia aqui o Novo Mundo e tantos outros bairros. E só tem uma saída para essa enorme população, que é pela Avenida Anhanguera”, disse o prefeito durante a visita.

“Então decidimos construir esse viaduto para facilitar a ligação da população de mais de 30 bairros da Região Leste com o centro da cidade. De forma que é uma obra muito importante para mais de 150 mil habitantes”, afirmou.

A obra tem orçamento de R$7 milhões e está prevista para ser concluída em setembro. A estimativa é de que ao menos 2.500 veículos transitem pelo viaduto diariamente.

No local, Iris Rezende também fiscalizou a Frente de Serviços, em andamento na Região Leste.