Ex-prefeito de Goiânia continua sedado e médicos avaliam que ele não ficará com sequelas após sofrer um AVC

O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), seguirá internado em UTI na manhã deste sábado, 7. Segundo informações do hospital Neurológico, o líder político passará as próximas horas em observação. Ele ainda segue sedado.

[relacionadas artigos=”344779″]

Iris Rezende foi levado ao hospital após sentir fortes dores de cabeça. Os médicos diagnosticaram um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVCH), que motivou a cirurgia para drenagem a hemorragia ainda na tarde de sexta-feira, 6. Segundo o médico do político, Valter Costa, a intervenção cirúrgica foi um sucesso e ele já está em recuperação.

Durante entrevista coletiva concedida após a cirurgia, o médico ainda informou que o sangramento foi controlado, mas que havia uma preocupação, pois Iris Rezende estava fazendo uso de medicamentos anticoagulantes. “Ele está bem, mas vamos deixá-lo intubado. Se ele acordar agora, ficará muito agitado e corre o risco de um novo sangramento. É necessário esse repouso para o cérebro”, disse Valter Costa. Segundo o cirurgião, é possível que o emedebista se recupere bem e não tenha sequelas.