Iris Rezende recebe homenagem em mostra fotográfica

Exposição nomeada “Iris: Uma História de Amor por Goiás” estará à disposição do público a partir desta terça-feira (25) no Centro Cultural Marietta Telles Machado

Exposicao Iris Uma História de Amor por Goiás chega no Centro Cultural Marietta Telles Machado. | Foto: divulgação

O Centro Cultural Marietta Telles Machado, receberá nesta terça-feira (25), uma exposição fotográfica em homenagem a Iris Rezende. A mostra “Iris: Uma História de Amor por Goiás” traça a trajetória do político no estado. A exposição é gratuita e poderá ser vista, entre 9h e 17h, na sala Belkiss Spenzieri. 

A homenagem foi produzida e organizada pelo Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS). A exposição conta com cerca de 74 fotos dispostas em painéis. As fotografias são parte de acervos pessoais da família de Iris, arquivos da imprensa e da prefeitura de Goiânia.  

Legado Político 

Iris Rezende Machado nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de dezembro de 1933. Era formado em Direito. Começou a carreira política como vereador pelo PTB em Goiânia. Depois disso, ocupou diversos outros cargos políticos. Foi Deputado Estadual (1962), Ministro da Agricultura (1986) e Governador (1983-1986 e 1991-1994).

Em 1994, foi eleito Senador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em Goiânia, Iris ocupou a prefeitura três vezes, 2006, 2008 e 2016 o que o tornou o governante mais longevo da capital. O político morreu no ano passado depois de passar meses no hospital em decorrência de um AVC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.