Iris Rezende já avisou que estará com Ronaldo Caiado em 2022

Decisão do líder em usar seu capital político em prol da reeleição de Ronaldo Caiado fragiliza o projeto do MDB de lançar candidato próprio ao governo do Estado

A política goiana não está sem Iris Rezende. O ex-prefeito de Goiânia não tirou seu time de campo, pelo contrário, continua atuando, mostrando sua força e habilidade nas articulações. Errou quem apostou que após anunciar a aposentadoria, ele estaria fora das eleições de 2022. O emedebista histórico já avisou ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) e ao presidente regional do MDB, Daniel Vilela, que estará ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM) na busca pela reeleição no ano que vem.

A decisão de Iris Rezende em apoiar e usar seu capital político em prol da reeleição de Ronaldo Caiado fragiliza o projeto do MDB de lançar candidato próprio ao governo do Estado em 2022. Tanto Daniel Vilela quanto Gustavo Mendanha podem ser o nome emedebista para disputa ao governo, mas ambos esperavam e nutriam expectativa de contar com as articulações de Iris – fator indispensável para viabilizar uma candidatura consistente.

Sem Iris e sem a Prefeitura de Goiânia – já que o grupo de Daniel Vilela decidiu romper com o prefeito Rogério Cruz –  o MDB ficou enfraquecido, desgarrado e sem grupo político definido. Essa é uma posição que cria barreiras para que a sigla tenha seu candidato na disputa ao governo. Por outro lado, abre caminho para aproximação de todo o partido (e não só de Iris) com o governador Ronaldo Caiado. 

O democrata já sinalizou interesse na aliança entre DEM e MDB, embora essa seja uma posição a qual o governador lide com cautela e discrição. Ronaldo Caiado sabe que o Iris não tem interesse em ser protagonista no processo eleitoral para 2022, por outro lado entende suas posições e elas estão a seu favor, tanto é, que o líder emedebista estará em sua linha de frente, emprestando sua influência para o projeto de reeleição –  dizem nos bastidores que Iris possui crédito para indicar um possível vice na chapa de Ronaldo Caiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.