Iris Rezende é extubado, mas, de acordo com boletim médico, permanece na UTI em estado grave

Ex-prefeito de Goiânia ainda não tem previsão de alta; uma das filhas de Iris chegou a dar entrevista após ver o pai e afirmou que ele não vê a hora de voltar para casa

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Neurológico, desde a última sexta-feira, 6, após ter um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH), o ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás Iris Rezende (MDB), de 87 anos, foi extubado na manhã dessa terça-feira, 10. No momento, apesar de continuar em estado grave e não ter previsão de alta, o político passou a respirar de forma espontânea.

Segundo nota emitida pela equipe médica, no final fim da manhã de hoje, Iris apresentou melhora em seu nível de consciência, maior resposta a comandos e melhor controle da pressão arterial.

Durante coletiva, no início da tarde desta terça-feira, uma das filhas do ex-prefeito, Ana Paula Rezende, confirmou que ele foi extubado e que ao falar com elas já pediu para deixar o hospital. 

“De sexta-feira para cá foi um susto muito grande, pois estamos acostumados a sempre vê-lo com muita saúde, com muito ânimo, sempre em movimento. Não lembro de ver meu pai doente, então isso me deixou muito abalada. No entanto, estou confiante e com muita esperança de que tudo vai dar certo”, afirmou Ana Paula. 

(Ouça áudio abaixo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.