Iris Rezende é empossado presidente de honra do Codese

Parceria entre o conselho e a Prefeitura de Goiânia inclui propostas para o desenvolvimento e aumento da qualidade de vida da capital

Prefeito eleito é homenageado pelo Codese | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Prefeito eleito é homenageado pelo Codese | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), será homenageado, na noite desta segunda-feira (7/11), em evento no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia, pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese).

A homenagem sela parceria entre o conselho e a Prefeitura de Goiânia, que inclui acordo para reuniões periódicas entre o futuro prefeito e os representantes da sociedade civil organizada com o objetivo de traçar metas para que em 2033, ano do centenário de Goiânia, a capital esteja entre as 10 melhores do Brasil em qualidade de vida.

As políticas públicas propostas pelo Codese foram reunidas no livro Goiânia 2033 – O Centenário, entregue a Iris Rezende e aos demais candidatos à Prefeitura de Goiânia ainda na época da pré-campanha, em julho.

Posteriormente, os candidatos confirmados na disputa assinaram um termo de compromisso com a entidade, assumindo em cartório a responsabilidade de implantar as medidas elaboradas por um corpo de 11 câmaras técnicas, compostas por profissionais de diversas áreas do desenvolvimento humano, como educação, saúde, turismo e gestão pública.

Pelo compromisso, os candidatos adotaram o estudo do Codese como parâmetro para a gestão municipal, feita de forma compartilhada com o objetivo de aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade.

No evento desta segunda, os presentes colocarão dentro de uma cápsula do tempo as impressões de como esperam que a capital esteja no ano de 2033, quando o objeto será aberto, como parte das comemorações do centenário da cidade. Segundo Renato Correia, presidente do Codese, a ideia é comparar a atual situação do município e os anseios para o futuro.

“As pessoas vão depositar na cápsula a impressão de como estará Goiânia em seus 100 anos, do ponto de vista da segurança, mobilidade, tecnologia, urbanismo, saúde. Serão como pedidos ou sonhos para uma nova cidade daqui a 16 anos. Nossa esperança e nosso trabalho é para que ela esteja muito melhor do que se encontra hoje’, resume Correia.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.