Iris Rezende diz que, quando foi prefeito, “tudo na Saúde funcionava”
18 outubro 2016 às 13h37

COMPARTILHAR
Os candidatos Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB) participaram de debate no qual falaram sobre saúde, segurança, educação e transporte público

Em debate na TV Serra Dourada nesta terça-feira (18/10) o ex-prefeito de Goiânia e candidato Iris Rezende (PMDB), voltou a afirmar que em sua gestão, encerrada em 2010, quando renunciou para ser candidato a governador, tudo na Prefeitura de Goiânia funcionava. Desta vez, a declaração foi a respeito da saúde pública.
[relacionadas artigos=”77985,77901″]
“Nós construímos Cais na Vila Nova, Novo Horizonte, Campinas e a Saúde funcionou. Quando deixei a prefeitura, há mais ou menos sete anos, tudo na saúde funcionava. Depende é do gerente, de quem está à frente da Prefeitura e que faz acontecer”, disse o candidato quando questionado a respeito da dívida deixada por sua gestão. Iris também prometeu que, se eleito, em poucos dias abrirá todos os Cais e postos de saúde 24 horas por dia.
Em resposta, o candidato do PSB, Vanderlan Cardoso afirmou que tal promessa é “humanamente impossível”. “Há uma divergência de informação do candidato. Por exemplo, postos de saúde não podem funcionar 24 horas. O que funciona 24 horas são os Cais e as UPAs. É humanamente impossível abrir os postos de saúde 24 horas por dia porque lá funciona o Programa Saúde da Família, de saúde preventiva”, disse Vanderlan.
A proposta do pessebista para a questão da Saúde tem foco na saúde preventiva, com 100% de cobertura do programa até o fim do mandato. Segundo Vanderlan, desta maneira é possível desafogar as filas de atendimento dos Cais.
Além disso, se eleito, Vanderlan pretende investir no atendimento 24 horas nos será feito nos Cais, com investimento em um salário justo para os profissionais plantonistas.
O debate da TV Serra Dourada é o segundo realizado neste segundo turno em Goiânia. Os candidatos fizeram perguntas um para o outro e responderam questionamentos da população.