Iris Rezende demonstra otimismo após primeira reunião com Júnior Friboi

Líder peemedebista acredita que haverá consenso antes que a realização de prévias provoque uma divisão no partido

junior_friboi_iris_rezende_foto_leandrovieira

O líder peemedebista Iris Rezende está otimista após seu primeiro encontro com o empresário Júnior Friboi. Os dois pré-candidatos ao governo pelo PMDB buscam consenso para a chapa das eleições deste ano com vistas a evitar que a definição em uma convenção provoque a divisão no partido.

Iris ressaltou que a reunião desta quarta-feira (23/4) foi apenas o primeiro passo pela unificação do partido. Outras reuniões devem ocorrer nos próximos dias e devem trazer resultados mais concretos.

O líder peemedebista disse que a realização desses encontros é fundamental para apaziguar os ânimos dentro do partido, que estão muito acirrados devido às atitudes e declarações dos apoiadores de um lado e de outro. O ex-prefeito de Goiânia ressaltou que sempre manteve uma forte amizade com Friboi, mas as disputadas estariam provocando um afastamento entre ambos.

“Tudo vai dar certo, porque o projeto do PMDB é maior do que essa divisão”, garante. Ele criticou a postura de outros peemedebistas que, desrespeitando o pacto de silêncio firmado durante o encontro com Friboi, estariam divulgando informações do que teria sido discutido. “Nenhum de nós dois se pronuncia a respeito, mas a turma fala, e isso cria um clima ruim”, disse.

Demonstrando animação com sua pré-candidatura, Iris pontuou que continua recebendo líderes políticos e comunitários em seu gabinete, mas sustenta que é quando percorre as cidades do interior que consegue sentir a receptividade da população pelo seu nome e também a atual situação do Estado.

Cabeça de Chapa

Apesar de diversas informações de bastidores darem conta de que o principal assunto do debate foi a formação da cabeça de chapa, o ex-prefeito de Goiânia negou que o tema estivesse em pauta. De acordo com ele, a reunião tinha como principal objetivo apenas a reaproximação dos dois pré-candidatos e o aceno para um consenso.

Iris fez questão de ressaltar a amizade que tem com Friboi. “A conjuntura entre os grupos estava fazendo com que nos distanciássemos, e eu não quero isso”, pontuou.

Uma nova reunião entre os dois pré-candidatos está prevista para ocorrer nesta segunda-feira (28/4), um dia antes do encontro do PMDB que vai decidir se o partido definirá seu candidato ao governo estadual pelas prévias partidárias (em maio) ou apenas as convenções (em junho).

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.