Iris Rezende chega ao evento de homologação de sua candidatura em meio a protestos de professores

Aclamado pelos presentes na Assembleia Legislativa, o líder peemedebista chegou acompanhado de Samuel Belchior, Michel Temer e Valdir Raupp

*Com informações de Marcelo Gouveia

O líder peemedebista Iris Rezende chegou há pouco ao evento que vai oficializar sua candidatura ao governo do Estado. Aclamado pelos presentes no auditório da Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Goiânia chegou acompanhado do presidente nacional da legenda, Valdir Raupp, do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente regional do partido, deputado estadual Samuel Belchior. Ao ser abordado pela imprensa, Iris declarou que não concederia entrevistas hoje, reservando a quinta-feira (12/6) para falar com jornalistas.

Na porta da Casa legislativa, professores em greve, ligados ao Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), protestam. O objetivo, informaram ao Jornal Opção Online, é pressionar vereadores peemedebistas para que se mobilizem no atendimento de suas reivindicações e questionar Iris sobre seu apoio ao prefeito Paulo Garcia.

Homologação da candidatura

O imbróglio sobre a candidatura peemedebista vem desde o ano passado, quando o partido rachou entre os defensores da candidatura de Iris e a do empresário – então recém-filiado ao partido – Júnior Friboi. Em meio a um longo processo, repleto de ataques diretos e indiretos a correligionários, e incertezas – o que acabou afastando aliados importantes, como o PT – Iris Rezende acabou retirando seu nome da disputa ao divulgar uma carta para a imprensa assinalando seus motivos.

Porém, a crise interna do partido não cessou com essa atitude e, desgastado, Friboi também decidiu se afastar do processo. Assim, Iris pôde ser homologado como candidato da forma como sempre desejou: clamado pelo partido.

Apesar da definição do candidato, ainda não estão definidas as alianças partidárias, como também o apoio a um candidato a presidência da República.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.