caiado

*Com informações de Walacy Neto

Ronaldo Caiado (DEM) será o secretário de Segurança Pública de Goiás. Pelo menos essa é a promessa do candidato do PMDB ao governo de Goiás, Iris Rezende, caso vença as eleições do próximo dia 26.

Presente no local, Caiado, que é médico, disse aceitar o convite e, caso Iris vença a corrida eleitoral, está disposto a se licenciar da vaga recém-conquistada no Senado para assumir a pasta considerada preciosa para o peemedebista-chefe. Caso isso ocorra,  Luiz Carlos do Carmo (PMDB) – o suplente de Caiado – já começaria a próxima legislatura como senador da República.

Isso mostra que Iris, que chamou a imprensa em seu comitê político, localizado na Avenida 85, em Goiânia, para anunciar uma “bomba”, que irá mudar a reta final de campanha no segundo turno, já traça metas para a área no seu possível governo.

Adiantar os nomes do primeiro escalão do governo já pode ser considerada uma tática de oposição. No cenário nacional, algo semelhante foi feito pelo presidenciável tucano Aécio Neves, que já anunciou Armínio Fraga à frente do Ministério da Fazenda, caso vença a presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição.