Iris pode não ser convocado para a CEI das Pastinhas

Ex-prefeito era cotado para prestar depoimento sobre emissão de alvarás na capital. Agora, ex-procurador Marconi Pimenteira poderá ser ouvido no lugar do ex-governador

Iris pode não ser convocado pela CEI | Foto: Fernando Leite: Jornal Opção

Iris pode não ser convocado pela CEI | Foto: Fernando Leite: Jornal Opção

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) pode não ser convocado para depor na CEI das Pastinhas. A comissão foi aberta em julho na Câmara Municipal de Vereadores para investigar supostas irregularidades na emissão de alvarás de construção entre 2007 e 2010, quando o peemedebista esteve à frente da Prefeitura de Goiânia.

Os integrantes da CEI aprovaram o comparecimento do ex-procurador-Geral do Município de Goiânia Marconi Pimenteira. Caso ele consiga esclarecer todas as informações, não será necessária a oitiva do líder número um do PMDB estadual.

“Fizemos um condicionamento para ouvir Iris: ouvir primeiro Marconi Pimenteira. Caso as dúvidas não sejam elucidadas, o ex-prefeito será convocado sem blindagem política”, informou o presidente da CEI, Elias Vaz (PSB). Além do ex-prefeito, mais duas figuras políticas foram citadas: o deputado estadual Francisco Vale Júnior (PSD) — também ex-vereador pela capital — e o ex-deputado Lívio Luciano.

Os trabalhos de investigação da CEI vencem no fim deste mês, mas podem ser prorrogados por mais quatro. O processo ultrapassa 6 mil páginas e envolve ex-secretários e servidores municipais, além de empreiteiros.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
antoniel

É muito mais fácil convocar os engenheiros e os fiscais que inclusive já foram ouvidos, do que realmente os grandes culpados.