Iris permanece em estado grave, mas em nível de consciência flutuante; entenda

Boletim foi emitido por equipe médica na tarde desta quarta-feira, 11; dada a situação do quadro, ex-prefeito de Goiânia ainda não tem previsão de alta.

Em boletim diário emitido às três da tarde desta quarta-feira, 11, o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), que está desde a última sexta-feira, 6, demonstra melhora gradual em seu quadro. De acordo com a assessoria do ex-governador de Goiás, seu nível de consciência permanece flutuante, alternando entre momentos que se encontra acordado e sedado.

“Ontem [terça-feira, 10] ele foi extubado, então teve melhora no nível de consciência, com mais momentos de despertar, com maior resposta aos comandos, porque estava iniciando. Nesse momento agora, ele permanece com esses níveis de despertar. Quando as pessoas conversam com ele, inclusive, ele consegue responder, verbaliza algumas palavras nesse momento de despertar. Como a sedação é gradativa, ele não acorda de repente e permanece acordado, são momentos alternados”, explica a assessoria.

Segundo o boletim, o estado do político ainda é grave, apesar da melhora do controle da pressão arterial e da permanência na normalidade do funcionamento de outros órgãos. Dada a situação do quadro, Iris ainda não tem previsão de alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.