Iris pede autorização para empréstimo de R$ 50 milhões destinado à Comurg

Projeto foi aprovado em primeira votação e presidente da Comissão de Finanças promete dar celeridade à tramitação

Divulgação

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), pediu à Camara Municipal de Goiânia, via projeto de lei, autorização para empréstimo de R$ 50 milhões destinados à  Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). A abertura de crédito junto ao Banco do Brasil seria para compra de maquinário e equipamento.

Apesar de questionada, a matéria acabou aprovada em primeira votação em plenário nesta quinta-feira (14/6) e segue agora para a Comissão de Finanças. O presidente do colegiado, vereador Clécio Aves (MDB), já designou relatoria para Zander Fabio (Patriota) e convocou reunião para apresentação já na próxima segunda-feira (18/6).

“Queremos dar celeridade e viabilizar para que seja aprovado em segunda votação já na semana que vem, se possível na terça-feira (19)”, disse o emedebista.

O projeto do prefeito foi aprovado na última quarta-feira (13/6) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com emenda da vereadora Priscilla Tejota (PSD), que reforça exigência da Lei Orgânica do Município para que qualquer aditivo no contrato tenha que passar por autorização da Câmara Municipal.

Vereadores questionaram se a compra de equipamentos seria a melhor escolha no caso de maquinários pesados como os que a Comurg precisa. O relator da matéria na CCJ, vereador Welington Peixoto (MDB), defende que a compra vai gerar economia para a prefeitura. “Com a manutenção adequada, esses equipamentos vão servir a prefeitura por muitos anos e estaremos livres de pagar o aluguel dessas máquinas, que hoje é bastante oneroso para o município”, explicou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.