Não há mais crise no MDB de Santa Helena de Goiás. O dentista Iris Parreira será o candidato do partido a prefeito, com o ex-vereador e produtor rural Ricardo Mota, do União Brasil, na vice. O vereador Rones Ferreira (MDB), que saiu do páreo, decidiu disputar a reeleição e vai apoiar Iris Parreira. Ao lado do presidente do MDB municipal, Judson Lourenço, o parlamentar é um dos generais eleitorais do emedebismo na cidade.

A convenção do MDB ocorreu na quarta-feira, 31, com a participação do União Brasil. Ao anunciar o apoio a Iris Parreira, Rones Ferreira agradeceu o ex-prefeito Judson Lourenço; o presidente estadual do partido, vice-governador Daniel Vilela (representado por Manuel Cearense), e o deputado estadual Lucas do Vale (MDB).

Ricardo Mota, Iris Parreira e Erik Itamaracá: união selada em Santa Helena de Goiás | Foto: Divulgação

Iris Parreira comemorou a união do MDB. “Unidos, com o MDB de Daniel Vilela e Judson Lourenço irmanado ao União Brasil do governador Ronaldo Caiado e de Ricardo Mota, os emedebistas vão eleger o prefeito de Santa Helena. Será uma vitória da mudança contra o candidato da continuidade e da máquina”, afirma o vice-presidente do MDB de Rio Verde, Manuel Cearense. “Será o novo, mas não contra o velho em si, em termos de idade, e sim contra o arcaico, aquilo que é atrasado e não sabe como modernizar o município”, afirma o político que, mais do que de Rio Verde, é de todo o Sudoeste.

O ex-vereador Erik Itamaracá, do pP, que planejava ser vice, mas perdeu na convenção para Ricardo Mota, aceitou o convite de Iris Parreira para ser o coordenador de sua campanha.

Iris Parreira vai enfrentar o vice-prefeito Agenor Procópio, que conta com o apoio do prefeito João Alberto. “Vai ser o povo contra o poder da máquina”, insiste Manuel Cearense. “Como se sabe, o povo sempre vence.” (E.F.B.)