Iris lança aplicativo “Saúde Fácil” para agilizar agendamento de consultas na rede municipal

Consultas da Atenção Básica à Saúde e entrega de medicamentos são os primeiros serviços disponíveis

Foto: Reprodução

O prefeito Iris Rezende (MDB) lançou o aplicativo para smartphones “Saúde Fácil – Tenha o SUS em suas mãos”, nesta quarta-feira, 11. O App disponibiliza o agendamento de consulta para as especialidades de clínico geral, ginecologia, pediatria e odontologia e pesquisa dos medicamentos distribuídos na rede pública municipal.

“A humanidade vem experimentando evoluções extraordinárias nas áreas da ciência e tecnologia, tudo mudou e temos que aproveitar esse avanço para facilitar a vida da população”, disse Iris ao enfatizar que só alguém que viveu em épocas difíceis, como ele, valoriza as novidades tecnológicas experimentadas na atualidade.

Como usar

O processo é bem simples: o usuário baixa o aplicativo, aceita os termos e condições de uso, cria a conta com CPF ou número do cartão SUS, preenche os dados como nome completo, nome da mãe e data de nascimento e, a partir daí, já poderá agendar as consultas. O usuário poderá escolher entre as unidades que possuem agendamento liberado, além da data, hora e o médico ou odontólogo disponíveis.

A nova ferramenta aumentará o aproveitamento de vagas, já que o usuário receberá notificações sobre o dia da consulta e, se não não puder comparecer, poderá cancelar com antecedência no próprio aplicativo. Tanto os serviços prestados nas unidades, como pelos profissionais, podem ser avaliados.

A busca por medicamentos distribuídos na rede também pode ser feita de forma fácil e rápida. É só inserir o nome do medicamento e o aplicativo localiza a unidade mais próxima onde há estoque do produto. O GPS ainda indica a rota que o usuário pode seguir para chegar até a unidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.