Iris indica equipe do governo do Estado para detalhar contas da gestão municipal
20 fevereiro 2017 às 17h53
COMPARTILHAR
Prefeito elogiou disposição do governador Marconi Perillo por disponibilizar comissão da Sefaz em projeto de otimização e modernização da gestão pública
[relacionadas artigos=”85316,87726″]
Durante visita à Câmara Municipal nesta segunda-feira (20/2), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), indicou uma equipe do governo estadual para detalhar aos vereadores o déficit nas contas públicas da prefeitura.
A comissão formada por funcionários da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) auxilia o Paço há mais um de ano em um projeto de otimização e modernização da gestão pública. O acordo foi firmado com o ex-prefeito Paulo Garcia (PT) em 2016 e prorrogado na gestão Iris.
Em discurso na Casa de leis, o peemedebista afirmou que os servidores estaduais têm feito um “trabalho extraordinário” e elogiou a disposição do governador Marconi Perillo (PSDB) quanto à demanda.
“Assumi sabendo do trabalho e mandei chamá-los, convidei para ficar. O governador foi atencioso comigo e no dia seguinte formalizou a disposição. Fizeram a demonstração do que estavam fazendo e mantive o serviço”, informou aos vereadores.
Na tribuna, Iris citou a atual situação financeira do Instituto Municipal de Assistência ao Servidor (Imas) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). “É de cair de costas”, afirmou para, logo depois, pedir o auxílio de vereadores quanto à aprovação de projetos enviados pelo Executivo.