Peemedebista e pessebista têm ligações com o setor em suas coligações. Evento reúne líderes da Assembleia de Deus. Prefeito da cidade é um tucano

Iris e Vanderlan vão cumprir agenda em evento evangélico em Iporá, no próximo sábado| Fotos: Jornal Opção
Iris e Vanderlan cumprem agenda em Iporá, no sábado| Fotos: Jornal Opção

Os pré-candidatos ao governo estadual Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB) cumprem agenda em evento religioso no próximo sábado (5/7), durante o 31° encontro da Confederação Brasileira de Irmãs Beneficentes e Evangélicas de Goiás (Cibeg), que será realizado pela Assembleia de Deus de Iporá, a 234 km de Goiânia.

Ambos têm ligações com o setor em suas chapas. Evangélico, o deputado estadual Luiz Carlos do Carmo (PMDB) é o primeiro suplente do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), candidato ao Senado pela chapa irista. O peemedebista é irmão do pastor Oídes José do Carmo, um dos mais influentes líderes da igreja em Goiás, e do prefeito de Bela Vista, Eurípedes José do Carmo.

Já Vanderlan é da Assembleia de Deus e tem em sua coligação o Partido Social Cristão (PSC), que escolheu Alcides Ribeiro Filho, o Professor Alcides, de Aparecida de Goiânia, como candidato a vice-governador.

O vice-presidente da Assembleia de Deus e coordenador do Cibeg na cidade, o pastor Jorcelino Fortunato, afirmou ao Jornal Opção Online nesta sexta-feira (4) que é importante a presença dos candidatos de todas as siglas no encontro. “A igreja tem integrantes de todas as legendas”, ressaltou. No entanto, adiantou que não preten reivindicar nada aos políticos, por enquanto. O evento começou na última quinta-feira e vai até domingo.

A visita de Iris, juntamente com Caiado, está prevista para as 19h, enquanto Vanderlan deve comparecer na parte da manhã na marcha da Cibeg pelas ruas da cidade. O prefeito de Iporá é um tucano, o comerciante Danilo Gleic. Nas eleições passadas, ele venceu o advogado Estevão Batista de Morais, do PMDB.

O líder peemedebista ainda estará em Catalão, na Região Sudeste, para se reunir com autoridades locais da legenda pela manhã. O encontro pode ser em uma faculdade e é promovido pelo ex-prefeito Adib Elias.