Prefeito e governador tomam café da manhã no Paço em um dos últimos compromissos do ano

Após encontro, gestores seguem juntos para agenda de entrega do prolongamento da Marginal Botafogo

Iris Rezende e Ronaldo Caiado | Foto: Divulgação

O governador Ronaldo Caiado (DEM) foi recebido pelo prefeito Iris Rezende (MDB) e secretariado para um café da manhã no Paço Municipal. Caiado tem sido figura cativa nas inaugurações nesta reta final do mandato de Iris e a sintonia entre os líderes é notória.

Segundo o governador, o café da manhã foi realizado para que fossem compartilhadas as conquistas do Estado de Goiás e da Capital.

Após o encontro, eles seguem para mais uma agenda de inauguração, desta vez Iris entrega a ampliação da Marginal Botafogo no trecho que liga Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, à Avenida Segunda Radial, na altura do Setor Pedro Ludovico. O tráfego de veículos na via será liberado após vistoria ao local.

A obra

Iniciado em setembro de 2019, o prolongamento da Marginal Botafogo abrange a construção de uma pista de rolamento na margem lateral direita do córrego Botafogo com aproximadamente 1,7km de extensão, obras de drenagem e recomposição do leito do córrego Botafogo, com sua canalização, duas alças de acesso à avenida e as pontes da Avenida Segunda Radial

A obra compõe uma série de contrapartidas da Prefeitura de Goiânia dentro do contrato celebrado pelo município com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a execução do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns, considerado o maior parque linear da América Latina. Como contrapartida do município também já foram executados e entregues à população os centros de saúde da Cidade Jardim e do Bairro São Francisco, além da Escola Municipal em Tempo Integral do Residencial Itamaracá Professora Louisinha.

Foto: Divulgação

As obras executadas na Marginal Botafogo compõem também um dos maiores investimentos realizados na área de trânsito e mobilidade na capital nos últimos anos, o Complexo Viário da Avenida Jamel Cecílio, na região Centro-Sul da capital. Executado pela Prefeitura de Goiânia, o complexo também engloba um elevado, um viaduto em nível e uma trincheira, e também está em fase de conclusão.

Após a conclusão do complexo, a Avenida Jamel Cecílio deverá passar por meio de um elevado dando fluidez aos veículos que trafegam entre o Jardim Goiás e os setores Sul e Marista. No nível da Alameda Leopoldo de Bulhões será construída uma rotatória, na rua já existente, e a Marginal Botafogo passará em trincheira por baixo de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.