Iris e Caiado pedem votos a evangélicos e criticam uso da máquina do Estado
12 julho 2014 às 20h43
COMPARTILHAR
Candidatos ao Palácio das Esmeraldas e à Câmara dos Deputados, políticos estiveram nas duas cidades vizinhas para campanha, em evento religioso e reuniões com militância
O candidato pelo PMDB ao governo de Goiás, Iris Rezende, cumpriu agenda de campanha em Ceres neste sábado (12/7), durante a Convenção Estadual dos Ministérios Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado (Conemad). O ex-prefeito de Goiânia ressaltou em discurso que foi criado por família evangélica e que nunca se esquivou de suas “convicções religiosas”. “Peço de vocês que lembrem de mim nas suas orações, pois todos sabem qual é o atual momento que estou vivenciando e lutando em prol do nosso Estado”, discursou, pontuando que não estava presente por acaso ou para pedir votos.
[relacionadas artigos=”9838,9863″]
Em sua terceira disputa ao Palácio das Esmeraldas, Iris justificou aos evangélicos as motivações que o levaram a colocar seu nome no pleito. O ex-governador observou que garante que se Goiás estivesse em “condições dignas”, não aceitaria o pedido do partido para entrar nas eleições.
“Mas saibam que aceitei mais uma vez esse desafio por entender que não poderia ficar omisso ou indiferente com a situação que vive o nosso Estado”, finalizou. O evento religioso vai até o próximo domingo (13).
Contato com militantes
Além da convenção religiosa, o peemedebista participou de reuniões com militantes do PMDB e aliados. Em Rialma, cidade vizinha, ouviu falas do presidente local da legenda, Getúlio Soares, e do ex-prefeito Paulo Carneiro (DEM).
Enquanto alguns pediram que Iris não se esquecesse do município caso seja eleito, outros reclamavam dos gastos do governo estadual com publicidades. “Vamos lutar e juntos erguermos as mãos e mostrar que somos 15. Aqui está um tocador de obras e não um personagem de propagandas”, criticou a vice-prefeita, Dorcas Vidigal.
Em seu pronunciamento, Iris comentou que é preciso mudar a situação financeira do Estado. “Conto com vocês para darmos um passo diferenciado em prol do povo goiano”, pediu o político.
Candidato ao Senado, o deputado federal Ronaldo Caiado acompanhou o líder do partido. O democrata solicitou aos participantes das reuniões em Rialma e em Ceres que concentrassem forças para eleger a coligação da qual faz parte, “Amor por Goiás”. “Peço só uma coisa a vocês. Temos hoje a chance de aglutinar uma campanha vitoriosa e nós nos aliamos em torno de uma oportunidade de positiva para Goiás, a de eleger o Iris governador. Por isso, vamos juntos arregaçar as mangas e lutar contra essa enorme máquina que estamos enfrentando”, convocou o parlamentar.