Aos 86 anos, prefeito reforça confiança na ciência e avisa que saindo a vacina, quer ser o primeiro da fila

Prefeito Iris Rezende | Foto: Reprodução

Em tom bem humorado, o prefeito Iris Rezende (MDB) falou com a imprensa nesta sexta-feira, 18, sobre os avanços de sua gestão. Ao ser questionado se pretende tomar a vacina contra a Covid-19, Iris foi enfático: “saindo a vacina, quero ser o primeiro”.

O prefeito aproveitou a oportunidade para defender que, “na hora da doença não pode ficar com enjoo”. Disse ainda confiar na ciência para uma solução no enfrentamento ao coronavírus, e destacou as ações tomadas pela prefeitura para garantir leitos e equipar a rede hospitalar municipal.

Com 86 anos, sendo 62 deles dedicados à vida pública, Iris encerra sua carreira política demonstrando total compreensão sobre o momento de polarização envolvendo temas sensíveis, mas colocando-se em um patamar acima dessas brigas.

Os resultados apresentados mostram que, em meio à uma pandemia, o prefeito soube tomar decisões equilibradas, amparadas pelo conhecimento científico, com atenção não apenas às grandes obras, sua marca registrada. O legado Iris Rezende para a capital inclui o cuidado com as questões sociais, o respeito às minorias e investimentos em educação.

Após repetir tantas vezes que voltou ao poder para cumprir uma missão, fica claro o motivo da alegria do líder político em suas últimas aparições como prefeito da capital: Iris Rezende cumpriu sua missão e encerra sua trajetória política com chave de ouro.