Iris diz que definir candidatura agora poderia significar ‘deslize’ em carreira política
05 fevereiro 2020 às 12h33
COMPARTILHAR
“Se eu, porventura, não conseguir realizar tudo aquilo que vim para realizar neste mandato, então eu teria o dever de continuar mais um ano, mais dois ou seja um mandato”, sinaliza prefeito
Apesar de não querer bater o martelo sobre sua candidatura à reeleição, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), começa a dar alguns indícios dos seus próximos passos. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 5, o gestor comentou a situação. “Se eu der uma resposta hoje, quem sabe eu estaria cometendo um deslize na minha carreira política”, assinalou.
Segundo Iris, é sua obrigação, pelo tempo em que milita na política, de ser prudente e não tomar decisões “afobadas”. “Tudo depende do momento”, acrescentou, ao lembrar que ainda que há bastante tempo até o momento da escolha e realização de convenções.
“Se eu, porventura, não conseguir realizar tudo aquilo que vim para realizar neste mandato, então eu teria o dever de continuar mais um ano, mais dois ou seja um mandato”, declarou o prefeito. Ainda de acordo com Iris, sua expectativa hoje é a de deixar a administração municipal completa.
Sobre fatores como sua idade — o prefeito tem 86 anos — e estado de saúde, Iris diz que tudo será levado em conta ao tomar sua decisão. “Graças a Deus, saúde eu tenho”, afirmou. “De vez em quando as pessoas me perguntam: Iris o que você faz para chegar a essa idade com essa disposição? E eu respondo que fui criado até os 15 anos no cabo da enxada”, concluiu.