Iris diz que ainda não escolheu líder para evitar “fiasco” na Câmara

Prefeito, que sofre derrota após derrota no Legislativo, sugeriu que pode anunciar decisão “na próxima semana”

Iris Rezende durante coletiva | Foto: reprodução/ Facebook

Alexandre Parrode e Rafaela Bernardes

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), voltou a minimizar a falta de um líder na Câmara Municipal na manhã deste sábado (24/6). Durante abertura do segundo mutirão de sua gestão, na região Sul, o decano disse que não tomou a decisão ainda para evitar um possível “fiasco”.

A explicação vem quase que como uma ironia, pois, desde que a nova legislatura teve início, o Paço sofre derrota após derrota no Legislativo. De derrubada de vetos até a modificação de projetos cruciais, como o Refis — renegociação de dívidas de contribuintes –, que, na última semana, foi completamente modificado por meio de emenda parlamentar. Sem base consolidada, Iris vê a oposição “nadar de braçada”.

Contudo, para o prefeito, o problema segue sendo a pluralidade de legendas. “Nunca a Câmara foi constituída com tantos partidos, temos 20 com representação pela primeira vez na história. Estou dando tempo para que vereadores se manifestem e eu não incorresse no início, vamos dizer aí, no fiasco da escolha do líder. Estou consciente que cada vereador está preocupado com o futuro de Goiânia”, se explicou.

Mais uma vez, Iris disse que a escolha do líder do prefeito será feita “em breve”, quem sabe “na próxima semana”. “A função do líder é para acompanhar projetos mais de perto, os de interesse do prefeito, procurar corrigir posições que estrangulariam a intenção da administração”, completou.

No imbróglio para a escolha do vereador que representará o Executivo na Casa de Leis, o peemedebista já chegou a dizer que deixaria a decisão a cargo dos próprios parlamentares.

Vereadores foram ao mutirão prestigiar o prefeito. Na foto, Paulo Daher (DEM), Carlin Café (PPS) e Delegado Eduardo Prado (PV) | Foto: reprodução/ Facebook Prefeitura de Goiânia

Evento

Neste fim de semana, dias 24 e 25 de junho, é realizado o segundo Mutirão da Prefeitura de Goiânia. O evento é realizado na região Sul e a estrutura foi montada na Praça da Feira, localizada na Rua 2.013, no Parque Atheneu.

Nos estandes serão oferecidos atendimentos nas áreas de saúde, cuidados com a beleza, orientação jurídica, emissão de documentos, atividades educativas, esportivas e de lazer. Ao todo, 21 bairros da região serão beneficiados com serviços de infraestrutura e limpeza, segundo a prefeitura.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.