COMPARTILHAR

Prefeito, que sofre derrota após derrota no Legislativo, sugeriu que pode anunciar decisão “na próxima semana”

Iris Rezende durante coletiva | Foto: reprodução/ Facebook

Alexandre Parrode e Rafaela Bernardes

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), voltou a minimizar a falta de um líder na Câmara Municipal na manhã deste sábado (24/6). Durante abertura do segundo mutirão de sua gestão, na região Sul, o decano disse que não tomou a decisão ainda para evitar um possível “fiasco”.

A explicação vem quase que como uma ironia, pois, desde que a nova legislatura teve início, o Paço sofre derrota após derrota no Legislativo. De derrubada de vetos até a modificação de projetos cruciais, como o Refis — renegociação de dívidas de contribuintes –, que, na última semana, foi completamente modificado por meio de emenda parlamentar. Sem base consolidada, Iris vê a oposição “nadar de braçada”.

Contudo, para o prefeito, o problema segue sendo a pluralidade de legendas. “Nunca a Câmara foi constituída com tantos partidos, temos 20 com representação pela primeira vez na história. Estou dando tempo para que vereadores se manifestem e eu não incorresse no início, vamos dizer aí, no fiasco da escolha do líder. Estou consciente que cada vereador está preocupado com o futuro de Goiânia”, se explicou.

Mais uma vez, Iris disse que a escolha do líder do prefeito será feita “em breve”, quem sabe “na próxima semana”. “A função do líder é para acompanhar projetos mais de perto, os de interesse do prefeito, procurar corrigir posições que estrangulariam a intenção da administração”, completou.

No imbróglio para a escolha do vereador que representará o Executivo na Casa de Leis, o peemedebista já chegou a dizer que deixaria a decisão a cargo dos próprios parlamentares.

Vereadores foram ao mutirão prestigiar o prefeito. Na foto, Paulo Daher (DEM), Carlin Café (PPS) e Delegado Eduardo Prado (PV) | Foto: reprodução/ Facebook Prefeitura de Goiânia

Evento

Neste fim de semana, dias 24 e 25 de junho, é realizado o segundo Mutirão da Prefeitura de Goiânia. O evento é realizado na região Sul e a estrutura foi montada na Praça da Feira, localizada na Rua 2.013, no Parque Atheneu.

Nos estandes serão oferecidos atendimentos nas áreas de saúde, cuidados com a beleza, orientação jurídica, emissão de documentos, atividades educativas, esportivas e de lazer. Ao todo, 21 bairros da região serão beneficiados com serviços de infraestrutura e limpeza, segundo a prefeitura.