Em entrevista coletiva, prefeito falou sobre condução da crise, com análises semanais sobre aberturas e fechamentos

O prefeito Iris Rezende (MDB) falou, nesta segunda-feira, 3, em coletiva,sobre a gestão pública frente as crises geradas pela pandemia de Covid-19. Destacando flexibilidade na reabertura do comércio, Iris disse que com relação a retomada da educação tende a ser mais cauteloso.

“Eu tenho me conduzido com muita precaução, com muita prudência”, afirmou o líder do Paço. O emedebista reconheceu os desafios frente à pandemia, mas citou a busca por equilíbrio nas medidas.

“No momento que eu senti que o fechamento total estava prejudicando a cidade, eu tomei uma atitude, estipulei regras, mas abri”, disse, ponderando na sequência sobre o retorno da aulas na educação municipal:

“Na área da educação eu sou mais cauteloso. Ainda mais porque se trata de crianças, de forma que não podemos errar”, afirmou o prefeito, finalizando na sequência sobre os trabalhos semanais de técnicos no diagnóstico da pandemia na capital.

“Temos um grupo de secretários que semanalmente se reúne para discutir todas as questões relativas a crise que vivemos. Vamos abrindo, vamos fechando, de forma que a população não fique prejudicada”, finalizou.