Iris adia mais uma vez reunião com servidores para tratar da data-base

25 abril 2018 às 17h48

COMPARTILHAR
Se reivindicações da classe não forem atendidas, assembleia marcada para o dia 8 de maio irá definir sobre greve na capital
A reunião entre o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e lideranças sindicais que representam servidores da prefeitura será realizada apenas no dia 7 de maio.
[relacionadas artigos=”122964, 122772″]
Um primeiro encontro foi realizado nesta quarta-feira (25/4) com o líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, vereador Tiãozinho Porto (PROS), o secretário de Governo, Paulo Ortegal, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), GCM Ronaldo Gonzaga, mas nada foi decidido sobre o pagamento do reajuste da data-base referente a 2017.
Além da data-base, outras reivindicações são feitas pela categoria, como o pagamento das progressões, aplicação do piso nacional, chamamento dos concursados da educação e a questão do plano de cargo de salário dos motoristas.
Em entrevista ao Jornal Opção, o presidente do SindiGoiânia afirmou que está com esperança quanto ao atendimento das reivindicações, mas garantiu que, caso o prefeito não responda ao pedidos, uma nova assembleia será realizada no dia 8 de maio para discussão sobre a possibilidade de greve.
Segundo ele, uma paralisação ainda não foi feita em respeito à população, que está diante de uma campanha de vacinação contra o H1N1 e não pode ser penalizada com fechamento de unidades de saúde.