‘Iremos pagar, mas peço paciência e espírito público’, diz Caiado a professores

“Por favor, vocês precisam rever esse posicionamento, isso não é justo”, disse governador em entrevista coletiva

O governador Ronaldo Caiado, do DEM, afirmou na manhã desta terça-feira, 9, durante a entrega de relatório das contas de 2018 ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), esperar que as pessoas tenham a dimensão da situação em que o Estado foi entregue pelos antigos gestores_Jornal opção
Foto: Júnior Guimarães

O governador Ronaldo Caiado, do DEM, afirmou na manhã desta terça-feira, 9, durante a entrega de relatório das contas de 2018 ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), esperar que as pessoas tenham a dimensão da situação em que o Estado foi entregue pelos antigos gestores.

“Para que não insistam na tese de que nós estamos falando de problema, de crise. Nós não estamos falando, mas estamos indignados com o fato de termos recebido o Estado nessa situação em que se encontra hoje”, disse Caiado.

“É indignação! Não falamos só de crise , mas como vou receber um paciente com pneumonia grave e dizer que ele pode ir para casa, que é só uma gripe?”, questiona o governador ao falar que agora está apresentando um balanço geral, que será analisado e apresentado pelo Tribunal em 60 dias.

O governador alegou que todos estão vendo o reforço feito pelo governo para reorganizar Goiás. “Ontem mesmo, com todo nosso esforço e empenho entregamos uma nova proposta antecipando para quatro meses o pagamento para a Educação”, disse ao fazer comparativo com a Polícia Militar, “que nem nos cobrou e está trabalhando diuturnamente”.

“A ponderação que eu faço a todos os professores, temos cerca de 117 escolas que não estão tendo aulas, é porque não é correto acarretar prejuízo a esses jovens”, argumentou o governador.

Caiado disse ainda que está empenhando tudo que é possível e trabalhando 24 horas com o objetivo de realizar todos os pagamentos pendentes. “Por favor, vocês precisam rever esse posicionamento, isso não é justo. Nossas polícias, agentes penitenciários, bombeiros todo mundo está trabalhando sabendo que estou falando o que está acontecendo”, disse o governador ao questionar o motivo de as crianças serem prejudicadas pelas paralisações nas escolas estaduais.

O governador citou ainda o caso de Minas Gerais onde os salários foram parcelados em seis vezes e não há greve. “Iremos pagar e estamos fazendo todos os esforços, mas peço paciência e espirito público. Essas crianças serão prejudicadas na Prova Brasil”, explicou Caiado.

17 respostas para “‘Iremos pagar, mas peço paciência e espírito público’, diz Caiado a professores”

  1. Suzana Alves disse:

    E a exoneração dos comissionados/apadrinhados do TCE? Será qdo? Não tem condições senhor governador aqueles salários altíssimos e a ociosidade tamanha. Então pra q passamos no concurso? Os salários deles são bem maiores q o nosso? Pedimos atenção nesse órgão.

  2. Suzana Alves disse:

    O senhor fala algo e não cumpre

  3. Luci disse:

    Sr Governador espirito politico tem que ter o Sr. pq a sua conta esta cheia, fazendo viagem com a esposa para descansar, contratando os parentes todos, e nos ficamos como??? Sem contrato, sem salario, sem comida, sem luz, sem agua, aqui tb tem crianças que nao podem ser prejudicadas pq esta sem comer, sem beber, sem tomar banho. # pagadezembro

  4. Suzana Alves disse:

    Paciência estamos tendo de sobra, aguardando o seu pronuncionamento em exonerar os Comissionados do Tce.Espirito publico é o q não nos falta. Estamos no aguardo

  5. Renata Santis disse:

    Esperamos e desejamos essas exoneracoes no Tce. A justiça tem q ser feita

  6. Marcela Prudente disse:

    Ninguém suporta +, tanta anarquia desses comissionados do Tce.Tanta orgia, Tanta corrupção, tanta falta de vergonha.Pedimos ao governador Ronaldo Caiado a demissão de TODOS: é legítimo esse evento. A folha de pagto do estado vai baixar com certeza.

  7. Marcela Prudente disse:

    Ninguém suporta +, tanta anarquia desses comissionados do Tce.Tanta orgia, Tanta corrupção, tanta falta de vergonha.Pedimos ao governador Ronaldo Caiado a demissão de TODOS: é legítimo esse evento. A folha de pacto do estado vão baixar com certeza.

  8. Renata Passaglia disse:

    TCE, cheio de comissionados com salários altíssimos.pedimos ao Sr. Governador a demissão de TODOS

  9. Abel Vecci disse:

    Os cortes anunciados pelo o ar. Governador na área da saída, Detran………E o TCE senhor governador, q é onde precisa cortar pra valer o senhor não diz nada pq? Só salários gigantescos, ociosidade aos extremos e ai? Pedimos o afastamentos de TODOS do TCE: JUSTIÇA JUSTIÇA.

  10. Alba Borges de Medeiros disse:

    E as nossas contas atrasadas? Estamos pagando juros. Professores ja ganham pouco e nao recebem . Uns recebem e outros não. Uns sao melhores que outros? Governador pague dezembro. Fala que vamos ter vantagens so em 2020 e 2021 ai será época de eleição de novo aí vai a boiada votar nele de novo. Aprende POVO

  11. Alba Borges de Medeiros disse:

    Greve

  12. Sinto vergonha de ter confiado meu voto no.senhor.e ver que so votei em mais um politico desonesto que corta funcionários da educacao do detran e os altos salarios apadrinhados pelos deputados o senhor fecha os olhos..Mas quatro anos passa ai meu voto vossa senhoria nao terá mais….

  13. Maria das Dores disse:

    Se o governador tivesse tão preocupados com os alunos, tinha pago os professores em janeiro, quando preferiu pagar a Assembleia e o judiciario.

  14. Lúcia disse:

    Os juros das contas não tem esta paciência…vamos receber com juros também por atraso de pagamento!!! NÃO NEH

  15. Alfredo Dias disse:

    No TCE tem ate comissionado em chefia, como explicar isso? Calamidade publica, inexplicável. Além dos comissionados ganharem altos salários ainda tem a gratificação de chefia: tudo errado, tem q tomar as providencias Caiado.

  16. Abel Vecci disse:

    Sou Abel, peço respeito e exonerar TODOS os comissionados do TCE. O respeitado procurador Fernando Carneiro conhece Td a as demandas desse órgão é pode contribuir e muito para a demissão de TODOS

  17. Abel Vecci disse:

    Sou Abel, peço respeito e exonerar TODOS os comissionados do TCE. O respeitado procurador Fernando Carneiro conhece Td a as demandas desse órgão é pode contribuir e Junichiro para a demissão de TODOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.