Irapuan Costa Junior assume Secretaria de Segurança Pública no próximo dia 15

Ex-governador toma posse no Palácio das Esmeraldas a partir das 14 horas

O governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton marcaram para o dia 15 de fevereiro, às 14 horas, no Palácio das Esmeraldas, a posse de Irapuan Costa Junior no comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

O anúncio da solenidade de nomeação foi feito em vídeo gravado para seguidores de Marconi nas redes sociais, após reunião com Zé Eliton no Palácio Pedro Ludovico Teixeira na tarde desta sexta-feira (2/2).

O atual titular da SSP, Ricardo Balestreri, assumirá o comando da Secretaria de Assuntos Estratégicos, órgão integrante da Governadoria.

Nesta quinta-feira (1º), Marconi nomeou sete novos auxiliares. O governador empossou Hwaskar Fagundes na Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima); Cleomar Dutra Ferreira na Agência Goiana de Habitação (Agehab); Jarbas Rodrigues Júnior na Chefia da Comunicação Setorial do Gabinete Particular do Governador; João Bosco Bittencourt na presidência da Agência Brasil Central (ABC); Edivaldo Cardoso de Paula na presidência da Celg Telecom; Benitez Brandão Calil na Secretaria Extraordinária; e Lucas Pugliese Tavares na Superintendência Executiva da Secima.

As mudanças no primeiro escalão são resultado da saída dos auxiliares que pretendem disputar as eleições estaduais e das providências da transição entre as gestões de Marconi e Zé Eliton – o governador se desincompatibiliza do cargo em 6 de abril, data a partir da qual o vice concluirá o quarto mandato, que se encerra em 31 de dezembro deste ano.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Adalberto de Queiroz

Erro na grafia do nome do ilustre ex-governador e colunista desse jornal. Irapuan Costa Junior, sabe-se lendo a coluna do próprio aqui mesmo n´Opção.