Irapuan Costa Junior assume Secretaria de Segurança Pública nesta quinta (15)

Atual titular da SSP, Ricardo Balestreri, assumirá o comando da Secretaria de Assuntos Estratégicos, órgão integrante da governadoria

Arquivo

O governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton participam nesta quinta-feira (15/2), às 14 horas, no Palácio das Esmeraldas, da posse do ex-governador Irapuan Costa Junior no comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

O atual titular da SSP, Ricardo Balestreri, assumirá o comando da Secretaria de Assuntos Estratégicos, órgão integrante da governadoria.

Esta é o segundo evento de posse de novos secretários promovido pelo governo do Estado. No último dia 1º, Marconi nomeou sete novos auxiliares. O governador empossou Hwaskar Fagundes na Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima); Cleomar Dutra Ferreira na Agência Goiana de Habitação (Agehab); Jarbas Rodrigues Júnior na Chefia da Comunicação Setorial do Gabinete Particular do Governador; João Bosco Bittencourt na presidência da Agência Brasil Central (ABC); Edivaldo Cardoso de Paula na presidência da Celg Telecom; Benitez Brandão Calil na Secretaria Extraordinária; e Lucas Pugliese Tavares na Superintendência Executiva da Secima.

As mudanças no primeiro escalão são resultado da saída dos auxiliares que pretendem disputar as eleições estaduais e das providências da transição entre as gestões de Marconi e Zé Eliton – o governador se desincompatibiliza do cargo em 6 de abril, data a partir da qual o vice concluirá o quarto mandato, que se encerra em 31 de dezembro deste ano.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.