O Irã disparou mais de 100 mísseis balísticos em direção a Israel na noite desta terça-feira, 1º (horário local). O Irã confirmou o ataque após a escalada de tensões entre Israel e Hezbollah, no Líbano, nas última semanas.

A maioria dos mísseis atingiu Tel Aviv, capital financeira de Israel. O espaço aéreo israelense foi fechado e todos os aeroportos encerraram atividades. Até o momento não há registro de vítimas.

“O sistema de defesa aérea está totalmente operacional, detectando e interceptando ameaças onde quer que seja necessário, mesmo nestes momentos”, disse o porta-voz do exército israelense, Daniel Hagari.

“Como estamos lidando com diversos tipos de ameaças, é possível que os alertas operem em grandes áreas.”

Imagens gravadas por moradores de Ramallah, na Cisjordânia, mostram o momento em que diversos misseis são interceptados pelo domo de ferro (sistema de defesa israelense).

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o país está preparado para ajudar Israel a se defender dos ataques iranianos. “Discutimos como os Estados Unidos estão preparados para ajudar Israel a se defender contra esses ataques e proteger o pessoal americano na região”, disse.

Mapa de misseis em território israelense. | Foto: Reprodução

Assista

Misseis sendo interceptados pelo domo de ferro. | Video: Mohammed Ashquar

Leia também

Governo Federal prepara voo de repatriação de brasileiros no Líbano