Iquego assina contrato com empresa canadense

Durante missão internacional, Marconi firmou contrato de transferência de tecnologia entre indústria química goiana e a Pharmascience

Marconi durante missão internacional | Divulgação

Marconi durante missão internacional | Divulgação

O governador Marconi Perillo (PSDB) assinou na última sexta-feira (23/9) com representantes da empresa Pharmascience, em Montreal (Canadá), um contrato de transferência de tecnologia entre a empresa e a Indústria Química de Goiás (Iquego).

Junto à comitiva goiana, Marconi conheceu as instalações da Pharmascience, terceira maior na produção de medicamentos genéricos no Canadá, e que exporta para mais de 60 países. A empresa também é a 10ª maior companhia farmacêutica do Canadá, e se destaca ainda pela produção de medicamentos injetáveis.

Marconi conheceu detalhes da produção de medicamentos e da tecnologia utilizada pela Pharmascience, e informou sobre o trabalho da Iquego, que distribui medicamentos para todo o País e abastece, também, o Sistema Único de Saúde (SUS). Destacou que a Iquego produz medicamentos utilizados no tratamento contra a Aids, tuberculose, hanseníase, aparelho digestivo, hipertensão arterial, diabetes, quimioterápicos e antibióticos. Ele falou, ainda, sobre o polo farmoquímico localizado em Anápolis, um dos maiores do Brasil.

“É muito importante para Iquego, que busca crescer ainda mais como empresa líder na produção de determinados medicamentos para tratamentos como o da Aids, tuberculose, dependência química, receber tecnologia de altíssima qualidade da empresa Pharmascience. É uma empresa que se consagrou no setor farmacêutico, em particular de medicamentos genéricos, e tem muito a nos ensinar. Mas nosso acordo é também de cooperação, e a Iquego também dará sua contribuição à empresa”, afirmou o governador.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.