Goiás mantém preço do IPVA para 2022; quatro estados terão aumento

Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia terão aumento na taxa do imposto. Além de Goiás, Rio Grande do Sul e Pernambuco manterão alíquotas de 2021

Justificativas para o aumento do IPVA: alta da inflação, do dólar, do preço dos carros | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O IPVA está mais caro para os proprietários de carros em quatro estados brasileiros, mas Goiás irá manter os mesmos valores de 2021. As unidades federativas que já têm aumento confirmado são Distrito Federal (10,4% de aumento), São Paulo (22,54%), Rio de Janeiro (21,91%) e Bahia (22,8%). 

Além de Goiás, os governadores de Rio Grande do Sul e Pernambuco optaram por manter as mesmas taxas do ano que se encerra, segundo apuração do jornal Metrópoles. Outros governadores não divulgaram suas decisões. 

As justificativas para o aumento são a alta da inflação, do dólar, do preço dos carros, e a falta de insumos para a indústria automobilística em função da pandemia. Para reduzir o impacto no bolso do contribuinte, o parcelamento poderá ser feito em mais prestações.

Em Goiás, o pagamento pode ser feito em três parcelas ou à vista, e a guia pode ser emitida nos sites da Secretaria da Economia ou do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). A consulta ao valor a ser pago estará disponível no site da Secretaria de Economia a partir de janeiro de 2022.

3 respostas para “Goiás mantém preço do IPVA para 2022; quatro estados terão aumento”

  1. Avatar ziro disse:

    Solução é a volta da carroça. Esse é o Brasil real tomado pela corrupção nos 3 poderes….

  2. Avatar MURILO DE OLIVEIRA CUNHA disse:

    Não teve aumento?
    2021 paguei 1.220 $, 2022 foi pra 1.460$ isso não é aumento?
    Esse governo acha que o povo ai.da vive na era da pedra.

  3. Avatar Paulo César Rodrigues de Morais disse:

    Chega de aumentos , já pagamos impostos de tudo , queremos uma vida mais confortável para nossas famílias. O povo está de olho aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.