Iporá recebe centro de coleta e transfusão de sangue após reforma

Entrega de unidade será às 16h desta sexta-feira. Diretora do hemocentro espera que inovações atraiam doadores e colaboradores

Iporá receberá UCT reformada. | Foto: divulgação

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Iporá será entregue a partir das 16 horas desta sexta-feira (3). Após passar por reforma, o centro cumprirá com os requisitos da legislação referentes a questões estruturais.

O evento de entrega é promovido pela Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo). O secretário de Saúde do estado, Ismael Alexadrino, estará presente. As obras de revitalização da UCT foram iniciadas em julho deste ano.

Foi feita adequação de salas de esperas e instalados novos aparelhos de ar-condicionado. Além disso, houve substituição do calçamento externo, meios-fios, soleiras, rodapés, pintura total das áreas internas e externas e atualização da fachada local.

A diretora geral do Hemocentro, Denyse Goulart, espera que o conforto atraia doadores e colaboradores. A UCT de Iporá apresentava sérios problemas de ordem elétrica, com constantes quedas de energia, não dispunha de um gerador próprio e, agora, esse problema foi solucionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.