iPhone agora tem emoji de homem gestante e figuras de gênero neutro

Nova atualização foi disponibilizada para todos os usuários do iPhone no mês passado

Com a nova atualização de software, a Apple adicionou mais 37 novos emojis para uso no iPhone. As figuras disponibilizadas no catálogo trazem um homem gestante e figuras de gênero neutro, que já gerou polêmica. O novo catálogo da empresa foi adiado por dois anos, por causa da pandemia do Coronavírus.

A versão possibilita, por exemplo, a utilização de emoji de figura com coroa tanto para rei quanto para rainha. A atualização opcional foi disponibilizada em janeiro deste ano e no mês passado foi atualizada para todos os usuários do iOS.

Em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, a empresa anunciou que lançaria os novos emojis em março de 2021. Mas, com a persistência da crise sanitária, a apresentação anual do catálogo com os novos símbolos também foi adiada.

“Nas circunstâncias atuais, notamos que nossos colaboradores estão sobrecarregados e decidimos que seria do melhor interesse de nossos voluntários e organizações adiar nossa data de lançamento”, justificou na ocasião Mark Davis, presidente do consórcio Unicode.

Uma resposta para “iPhone agora tem emoji de homem gestante e figuras de gênero neutro”

  1. Avatar joao nelso disse:

    é, ta complicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.