Suspensão durará até o fim do processo judicial

Sede do Ipasgo | Foto: Reprodução

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) suspendeu a partir desta terça-feira, 11, as autorizações de guias de atendimentos para tratamentos em oncologia e hematologia, para o prestador Instituto de Oncologia e Hematologia (Ingoh). A suspensão é temporária e durará até o fim do processo judicial.

O Ingoh é um dos alvos de investigação do inquérito policial na Operação Metástase instaurado pela Polícia Civil do Estado de Goiás e que indiciou uma médica do instituto e um ex-presidente do Ipasgo.

O usuário poderá ter acesso ao atendimento em Oncologia e Hematologia em outros prestadores de serviços credenciados ao plano de assistência. Para mais informações, os usuários poderão contactar telefone 3238-2477 ou na sede do órgão (na Diretoria de Saúde, 3º andar), na avenida 1ª Radial, n.º 586, Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

Aos usuários do Ipasgo que estão em tratamento no Ingoh, os atendimentos serão facultados em respeito à continuidade do mesmo. Nestes casos, a escolha em permanecer no tratamento nesta unidade fica a critério do paciente.

O Ipasgo esclarece ainda que os atendimentos referentes aos procedimentos laboratoriais do Ingoh estão liberados, assim como os procedimentos que não possuírem correlação às patologias oncológicas. A decisão garante que não haja prejuízos aos usuários que necessitem de tratamentos, exames ou consultas nesta unidade de saúde relativos a outras especialidades.

A reportagem entrou em contato com o Ingoh, mas ainda não obteve retorno. O espaço permanece aberto.