Investimento de R$ 9,2 mi possibilita entrega de casas populares no Entorno

Governo beneficiou 126 famílias da cidade e se comprometeu a levar mais recursos e incentivos para o local

Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) entregou nesta quinta-feira, 22, moradias do Residencial Alto Maravilha X para a população de Luziânia. Durante a solenidade, Caiado ressaltou que vem lutando junto ao representante da Caixa Econômica Federal para que libere mais verbas para a região do entorno do Distrito Federal.

“Isso é fundamental aqui. É a maneira que nós temos para poder reativar e dar oportunidade de emprego para as pessoas”, disse. O governador contou, ainda, que esteve, na última segunda-feira, 19, com o presidente da Caixa: “Ele já havia me informado das mudanças das regras, e eu dizendo a ele que precisamos ampliar o financiamento de casas próprias, principalmente para os cidadãos de baixa renda”.

O residencial em Luziânia foi construído pelo governo, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a entidade proponente (Gois Construtora). Com investimento total de aproximadamente R$ 9,2 milhões, a construção beneficia famílias com renda de até três salários mínimos.

Desafios

Caiado afirmou que a Assembleia Legislativa notificou, na última quarta-feira, 21, cem empresas que recebem o maior número de incentivos fiscais, e constatou que de todas as que estão listadas, apenas uma, a Goiás Verde Alimentos, é da região.

Segurança

O governador aproveitou a oportunidade para informar que assinará, no próximo dia 28, no Palácio do Planalto, o convênio de combate aos crimes violentos junto ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Goiás será o primeiro Estado a assinar. Vocês vão ver o que vai ser a segurança pública no Estado, que hoje é a melhor do país”, destacou.

Caiado reforçou que não contratou mais policiais, e não comprou mais viaturas. “Vamos fazer o dinheiro melhorar a vida do povo. O cidadão vai se orgulhar porque sabe que vai ter um governo que vai fazer a melhoria da qualidade de vida aqui na região”, completou.

Compromisso

Caiado ficará na região do entorno por dois dias e comprometeu-se a frequentar o local com maior regularidade. “A política agora é fazer com o dinheiro chegue aqui e sirva para melhorar a qualidade de vida da população, com água tratada, escolas, construção de casa populares, segurança pública e saúde”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.