Internautas ridicularizam Veja, enquanto revista segue calada sobre “caso Romário”
30 julho 2015 às 18h19

COMPARTILHAR
Página da revista no Facebook foi tomada por comentários críticos e sarcásticos, todos em defesa ao ex-jogador

[relacionadas artigos=”41315″]
A revista “Veja” ainda não se manifestou sobre o possível equívoco na matéria publicada na última semana, em que denunciava a existência de uma conta milionária do senador Romário (PSB) na Suíça não declarada à Receita Federal e à Justiça Eleitoral. Enquanto isso, internautas resolveram sair em defesa do ex-jogador e passaram a ridicularizar a publicação nas redes sociais.
As páginas da revista e do redator-chefe Lauro Jardim no Facebook foram tomadas por comentários críticos e sarcásticos, todos em defesa ao ex-jogador. “Xuxa está na Record mesmo? Não sei. Vindo desse senhor pode ser notícia inventada”, comentou uma internauta na matéria que falava sobre o fato do novo programa da Xuxa não contar com nenhum contratado da Globo.
“Qual a pena para caluniar os outros como fizeram com o Romário?”, escreveu um usuário. “Tem um vizinho meu aqui que tá me incomodando muito, já tivemos até algumas rusgas. Gostaria de saber quanto a Veja cobra para publicar uma matéria dizendo que ele tá enriquecendo urânio na casa dele?”, publicou outro.
Confira outros comentários:
[relacionadas artigos=”41515″]
Na última quarta-feira (29), Romário usou as redes sociais para desmentir a matéria que envolvia seu nome. Após ironizar a revista e dizer que não tinha conhecimento sobre os milhões sonegados, o ex-jogador publicou uma foto no Facebook em que aparece em Genebra, na Suíça. Na postagem, o parlamentar afirmou que a conta, na verdade, nunca existiu.
“Chateado! Acabei de descobrir que não sou dono dos R$ 7,5 milhões. Agora, aqueles que devem, podem começar a contar as moedinhas, porque a conta vai chegar de todas as formas. Eu não finjo ser decente, não faço de conta ser sério e pareço ser correto. Eu sou”, escreveu.
Conforme informações divulgadas na imprensa, os dois jornalistas que assinaram a polêmica matéria haviam desativado as contas no Facebook. Romário já sinalizou, em outras ocasiões, que pretende entrar na Justiça contra os repórteres e a revista.