Internautas repercutem saída da Record, SBT e RedeTV! da TV paga

NET, Claro, Embratel, Vivo e Sky se recusam a negociar direitos de transmissão e impasse afastará três das cinco maiores emissoras brasileiras da programação fechada

A partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico será desligado na Grande São Paulo, as emissoras Record, SBT e Rede TV! deixarão de exibir suas programações nas operadoras NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi, conforme informou o Jornal Opção na última sexta-feira (24).

As operadoras não conseguem chegar a uma proposta que remunere de maneira justa as emissoras, e os os assinantes devem perder o conteúdo de três das cinco maiores empresas da TV aberta brasileira.

Para alertar os telespectadores, o trio de emissoras tem veiculado o longo da sua programação uma comunicado de alerta sobre a situação.

Nas redes sociais, o alarde tem dado resultado e o assunto é um dos mais comentados entre usuários. A maioria dos internautas lamenta a saída e pede sensibilidade por parte das operadores de TV paga.

63 Comment threads
40 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
82 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

David Pereira

Não pago TV por assinatura para assistir canal de TV aberta, como eles mesmos estão afirmando, são canais gratuitos e que podem ser vistos em qualquer aparelho de TV!

Simône Santos

Também não. Querer ver alguém me convencer a deixar de assistir as mini séries e aos programas esportivos, só pq os bispos querem mais dinheiro.

Consciência limpa...

Não fale o que você não sabe ,não julgue para não ser julgada, não calunie isto é crime e tem gente poderosa de olho em você cuidado com as palavras elas podem te condenar,a justiça existe fique com Deus e que ele tenha misericórdia de você para que se torne uma pessoa melhor e mais sábia pois a sabedoria verdadeira vem de Deus e ele só dá para quem merece…

Will

ta defendendo o vagabundo do macedo? aquele ladrão sem-vergonha, então vc é igual ele.

Kekeu

DAS DUAS UMA….OU VOCÊ FAZ PARTE DA CORJA DE BISPOS E PASTORES ENGANORES OU VOCÊ É UM DAQUELES CEGOS QUE TIRA DA SUA MESA PARA DAR PARA ESSES SAFADOS ENRIQUECEREM MAIS NÉ??????

lucio

nas operadoras eles dão muito valor a globo tem globo de todas regiões do Brasil
e a tv Record sbt Redetv só uma de cada e ainda não da valor quer deixar sair da
grade de canais acorda operadoras faz logo este acordo.

Mascarentas

Não é que dão mais valor….eu acho que na TV a cabo deva ter uns 15 canais que pertencem a fundação globo.e a record,sbt e rede TV são só esses mermos…tem a record News,mais essa e nada sao as msm coisa

tiago

kkkkk. tem 15 canais que pra mim não vale 1.
prefiro no esporte ver esporte interativo, foxsports e espn que tem um jornalismo esportivo sem ser tendencioso do que ver esses esportvs da vida que só fala bem de flamengo e e time paulistas….
e a globo esta dentro do grupo globosat sendo assim ela ganha uma fatia das tvs pagas……asim como a band .

Alvaro

Concordo inteiramente contigo Tiago.

Marry

A Globo possui 61 canais. Viva, GloboNews, Multishow, Gloob, Rede Telecine, Universal Channel,, Globosat, GNT, Megapix, Rede Premiere, Sportv, Studio Universal, SyFy, Futura, Canal Brasil, Combate, Globo Internacional, For Man, Playboy Tv, Sextreme, Private, Sexy Hot, Venus. Agora me responda, quem precisa do SBT, Record e a pior das três, RedeTv.

Alice maria conceicao vianna

Isso é um absurdo.como vou ver minhas novelas na Record Operadoras deixem de ser burras.vc vão perder assinantes a bessa

Valdir

Compra um conversor para sua TV e quem vai perder e e. A Record,SBT e rede TV.
Agora paga pra assistir tv grátis não dá. Deixam de ser burras Record,SBT e rede tb

Paulo Single

“bessa”???

MARIA PAULINA

A MELHOR MANEIRA DE ACABAR COM DESRESPEITO DAS OPERADORAS DE TV A CABO NA MINHA OPINIÃO É CANCELAR A ASSINATURA E ESPERAR PARA VER O QUE ACONTECE. UM SIMPLES COMUNICADO DA PARTE DELES NÃO É O SUFICIENTE, NÃO SÃO AS OPERADORAS QUE DECIDEM OQUE QUEREMOS ASSISTIR.

luis

Quem é que paga pra ver essas emissoras de programação péssima e cansativa? Pra mim não vai fazer a menor falta.!

Juliana

fique com seus canais maravilhosos de filmes e nao saiba nada do que acontece no mundo, por que duas destas emissoras são as que possui jornalismo serios com as melhores noticiais sem mascarar nada, pq ao contrario da globo que passa o que quer, eles não escolhem, nao se vendem.

alexandre

“duas destas emissoras são as que possui jornalismo serios” kkkkkkkkkkkk
Agora conta a piada do loro kkkkkkkkk

Vanjess

Com todo respeito , ainda que você não goste ( e vc tem o direito de nao gostar )não existe só você no mundo …. muita gente paga ,de que vale essa sua opinião se não é baseada no coletivo?

Joao

Concordo na Record no Jornalismo deles só repetem o mesmo assunto uma dezenas de vezes o SBT só o chave na rede TV nem fala uma bosta.vai com Deus kkkkk

Alvaro

Luis to vendo que você é um dos idiotas que somente vê a Globo …

Edicarlos Dionisio dos Santos

Eu pago sky. Não é para ver canais públicos tira tudo .e só colocar outra tv . Sem antena da sua operadora.

Douglas Charles

Na mesma TV que está instalada a TV por assinatura também pode-se assistir à TV aberta, basta colocar a antena UHF digital. Mas quem seria tolo o suficiente?

nalva rodrigues

quem perde somos nos teriam que entrar em acordo bom pra eles e bom para nos e agora?????

André

Parem de drama galera.
Mantenham seu pacote de TV por assinatura,as TVs de hoje em dia tem várias entradas,os receptores do pacote de TV por assinatura vão no HDMI da TV ou naquelas entradas branca,vermelha e amarela,e comprem uma antena que custa em media 50,00,que receba sinal digital e assistam os canais abertos.

Douglas Charles

Não sei porque tanto alarde. A Globo e a Rede TV já não pegam na Vivo (e isso é ótimo).
E mesmo que elas saiam, é só o telespectador apertar um botão no controle da TV e mudar a entrada de vídeo na tela para TV. O sinal aberto das antenas digitais é melhor que os de satélite e cabos das operadoras e cerca de 3 segundos mais rápido também.

antonio

Acontece que no interior que não tem o sinal digital aberto nós compramos essa tal de oi tv livre para assistir esses canais e agora vamos ficar sem. pagamos o olho da cara nessa mérda de oi tv.

NALVA RODRIGUES

SBT,RECORD E REDE TV SERÁ QUE VCS NÃO ESTÃO VENDO QUE PERDERÃO AUDIÊNCIA PRA CARAMBA FAÇAM ESSE ACORDO ,QUEM VAI PERDER SÃO VCS…

Juliana

Eles nao vivem so da audiencia e sim da verba repassada pelos direitos de distribuição da imagem, se eles aceitarem eles que irão perder..

grandegerson

Que bom…. menos porcaria no cabo.

Karin Cristina flores

Se vc não valoriza a programação nacional, a maioria do povo valoriza!

Mascarentas

Valorizar????valorizar o que?geraldo luis explorando a desgraca dos outros,noticias repetidas durante toda programacao das 07 da manha ate 23 da record?ou as novelas que so mostram a vida luxuosa…sem contar na redetv que pelo amor de deus..tem mais merchan do que qualquer outra coisa.sbt nem tem o que falar,por que desde que eu era crianca(isso a muitos anos atras)sao exatamente as mesmas coisas,so muda o nome e o apresentador,mais o conteudo e igual

Alvaro

Mascarentas, to vendo que para ti boa é a Globo que é novela o tempo todo ….

Will

creio q ele não falou da globo porque o assunto são as 3 inúteis q estão se achando o ultimo gás da coca. Eu não assisto tv aberta pois a programação é um lixo, já não chega ter q aturar a programação nacional que o governo obriga os canais da tv paga a passarem. Quem quer ver tv aberta q coloque um bombril na antena.

Marcileia Godinho

Teremos desconto????? Porque tirarão vários canais..

José bispo

Se não entrar SBT recor redtv vou cancelar minha a ido
ssinatura. E muita falta de responsabilidade com. Assinante.

Ruth

Concordo plenamente!

Girlene soares

Tbm concordo se eles ja pagam pra globo qual o problema de pagar pra outras agente que e assinantes que toma o pato absurdo.

alexandre

Eles pagam não pra ter a globo, mas pelos canais que a globosat tem (Multishow, Gnt, GloboNew, etc). Agora esses canais horríveis querer ganhar sem oferecer nenhum canal diferente é piada.

Germano Sagui

Pow gente, pelo que sei esses canais sao cortesia em quase todas operdaoras, gosto tambem do SBT mas a jogada é sinistra…

Malcon

O negócio é entrar um processo contra as operadoras porque quando contratamos um serviço e o pacote desses canais estava inclusos

Antonio Mendes

Concordo plenamente e se realmente as emissoras sair irei cancelar.
A operadora OI que já está no vermelho dessa vez FECHA.

Paty

esses canais são cortesia, não pagamos por eles.Só olhar na sua grade de canais e verá que estão incluídos como cortesia

ANTONIO IVAN FERREIRA

PESSOAL AS ÚNICAS PESSOAS QUE GANHAM NESSA DISPUTA É O SILVO SANTO E O BISPO MACEDO QUE JÁ ESTÃO PODRE DE RICOS ! AGENTE JÁ CONTRATA TV PAGA PORQUE NÃO AGUENTAMOS MAIS AS TVS ABERTAS E AS SUAS PROGRAMAÇÕES ! SE ELAS SAÍREM DA TV PAGA ! EM SEUS LUGARES APARECERÃO OUTROS CANAIS COM PROGRAMAÇÕES DE MELHORES QUALIDADES!

Karin Cristina flores

Os Marinho (Globo) estão mais ricos ainda. E tem mais! Muitas das programações pagas são ruins tb. E se as operadoras já pagam para a Globo tem que pagar as outras tb. Aliás, a Globo e a que tem a pior programação. Há anos não assisto. Só no domingo.

Simône Santos

Sinceramente, não vou cancelar a tv a cabo por essa bobagem. A SKY, iria tira os canais FOX e voltou atrás, esse foi um motivo que me levou a querer pra trocar de operadora, pago um pacote que inclui a FOX, pq gosto de esportes e acredito que muitas outras pessoas também, foi apenas começarmos a ameaçar mudar de operado que o problema foi resolvido. Cancelar a assinatura por causa da RedeTV, Record e SBT? Nem pensar. A única coisa que eu ainda assisto, é o Chaves. Só vejo ganância dos dois lados.

joao ap da costa

bom ja odeio a globo agora ja nao tem o chavez a tarde ja perderam minha audiencia minha esposa assiste so novelas do sbt entao vou cancelar a sky e bay bay

Ronaldo

Vou dá uma olhada em meu contrato com a sky, pelo que me consta, quando o assinei, ela prometia fornecer tais canais, alem dos demais… Pode ser que a sky seja obrigada a me ressarcir os gastos que terei com antenas digitais paralelas. Se todos entrassem na justiça requerendo o cumprimento do contrato, talvez elas pensassem melhor…

Antonio Mendes

Estou de pleno acordo com sua opinião e já irei ENTRAR COMO UMA AÇÃO INDENISATORIA , junto a DEFESA DO CONSUMIDOR, o meu advogado disse que é causa ganha, quando fiz a assinatura no pacote constava esses CANAIS.
Além da falta de respeito, ai entra DANOS MORAIS.

Ronaldo

Vou dá uma olhada em meu contrato com a sky, salvo engano, quando o assinei, ela prometia fornecer tais canais, alem dos demais, pode ser que ela tenha que me ressarcir os gastos que terei com antenas paralelas. Se todos entrassem na justiça, requerendo reparação por danos materiais, elas (operadoras), revissem essa decisão. falta de respeito com os consumidores, nem ao menos tiveram o cuidado de avisarem previamente!

Karin Cristina flores

Não é só o contrato que deve ser lido. O principal é o código de defesa do consumidor. E lá diz que as operadoras terão que transmitir os canais!

Ikhlas

Se no dia 29 não tiver como assistir o Rico e Lázaro. Tchau tchau Net. Cancelo minha assinatura eu e algumas vizinhas amigas.

FLAVIA FERREIRA DANTAS

E eu também.

PAULO ROGERIO PENOFF

Mesmo com a chegada do sinal digital dependendo da região que se mora não pega nem com a antena externa e o caso da minha mãe que paga tv a cabo mas geralmente assiste os canais abertos simplesmente para obter a qualidade da imagem e a recepção dos mesmos agora que estas emissoras cortarem o sinal para as operadoras irão perder audiência.

Daiane

Nao e justo ficar sem esses 3 canais pagamos e temos direito de ter todos os canais e agora como as criancas vao assistir as novelas infantil q so passa no sbt nao concordo em fica sem os canais

Silvio vasconcelos

Esses caras só podem esta ficando maluco,eles vão ter que dar o jeito deles. Tirar as melhores TV, duvido vou direto pra justiça.

Robério

A questao nao é se os tres canais vao fazer falta ou nao, o problema é que quando fazemos o contrato de fidelidade eles estavam incluidos na assinatura, ou fazem desconto sobre o pacote, ou podemos cancelar sem ter que pagar multa nenhuma, os clientes q vao decidir o que querem.

wal

sobre a multa quem teria q pagar seriam eles,pq estão quebrando o contrato,afinal para q serve um contrato, quando fazemos o contrato de fidelidade eles estavam incluidos na assinatura,sendo assim estão quebrando

João Soares

As operadoras não podem unilateralmente, decidirem sobre contratos firmados com os assinantes das TV pagas. Trata-se de um direito que não podemos abrir mão. Não podemos ser prejudicados. A eventual e simples dedução de preço por parte das operadoras não resolve. As emissoras objeto de restrição de distribuição dos sinais, são abertas e gratuítas. Não podemos mais uma vez, pagar por algo que sem consulta previa, deixemos de receber por decisão individual das operadoras. Abaixo a base legal do nosso atual Código De defesa do Consumidor. Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao… Leia mais

ismael

e um desrespoeito com a maioria da populacao brasileira

Vagner Scandolhere

É simples, as televisões de hoje a maioria dispõem de dois plugs , uma para tv digital aberta e outra para tv a cabo, e ainda tem as entradas de áudio e vídeo no caso da sky, então por que essa choradeira?? Não vai fazer falta essas redes, quem quiser vê-las que usem essas opções que acabei de citar. Simples assim não é mesmo?

Dark

Sem contar se as operadoras cederem, e pagar a conta para o SBT Record e Rede TV, na verdade vai ser nós que vamos pagar! Ou seja com certeza haverá acrecimo na fatura, pois de alguém tem que sair o dinheiro! Mas a Rede Record que fica induzindo a massa a entrar na justiça, não fala o outro lado da moeda ou seja: Aumento de custos = arecadar + verbas! Então Que saia estes 3 canais para ontem! Se é por falta de Adeus então tchau!!!!

Ademir

Que merda,domingo sem o programa Silvio Santos não é domingo

Joseval veloso

Os caras não entram em acordo e a gente que tem que pagar o pato, e brincadeira esses canais já ganham um absurdo de dinheiro, tem que resolver logo isso.

Jose Adeilson

Faltam 6 meses para acabar a fidelidade da minha TV Net e agora como fica? já que assisto o SBT e a Record na minha casa .

Natalia

Por isso o país está do jeito que está, eu vou cancelar o meu pacote sim, pois quando contratei os 3 canais estavam no pacote, e se eles vão tirar é quebra de contrato, e eu vou exigir meu direito, não vou ficar pagando por 3 canais que não vão estar mais no pacote. Por isso o país esta desse jeito por existirem pessoas tapadas que não cobram seus direitos, em quanto vocês estão aí falando que agente que é besta, vocês são piores ainda porque vão pagar por canais que nem vai estar mais no pacote, não estou rascando… Leia mais

Dark

Então Natalia mas se as operadoras cederem e pagar a conta para o SBT Record e Rede TV, na verdade vai ser nós que vamos pagar! Ou seja com certeza haverá acrecimo na fatura, pois alguém tem que arcar! Já pensou nisso? Prefiro escolher outros 3 canais para entrar na grade, ou quem sabe um desconto pois são Tempos difíceis Natalia! Quem quiser assistir é muito fácil na entrada da antena e sintonizar os canais digitais, e para mudar, é questão de segundo pelo controle. Mude de (Av ou hdmi para TV ou AR ou DIGITAL) uma dessas 3 opções… Leia mais

Luiz Fagner

tenho um receptor da elsys oi tv livre HD sera que tambem vou perder esses canais pois não compro pacotes mensais ja que os canais que eu gosto são sbt redtv record e band e é livre nesse receptor, auguêm pode me dizer si tambem vais ser cortado nesse satelite da oi tv livreHD

Aninha

Gosto de mais das novelas da Record! Também do Cidade Alerta! Como ficaremos agora? Acho melhor se entenderem para o bem dos telespectadores! Por favor!

vilma muniz de lima

acho um absurdo pagar tv e assistir tv aberta, basta não assinar quem gosta, eu como só assisto canais fechados, não estou preocupada se vai ou não passar esses canais.

Raimundo silva

Pra não assisto nenhuma das três espero que outros canais melhores.

PAULO NOGUEIRA

se as operadoras entraram em acordo com as outras ,porque não entraram com essas aí,ou elas que querem ganhar mais que as outras??

alexandre

Esses canais horríveis estão de brincadeira querendo receber e reclamar que a Grobus recebe. Pelo que sei as operadoras não pagam pra ter a globo, mas sim pelos canais que a globosat tem e a globo vai no pacote(Multishow, Gnt, GloboNew, Telecine, etc). Agora esses canais toscos querer ganhar sem oferecer nenhum canal diferente é piada.

adriano

mais pensa comigo quando voce assinou tinha esses canal sendo que como o codigo do consumidor diz que nao se pode alterar nada no contrato voce nao se sente roubada nao e pelos canal mas sr ficarmos quieto voce nao acha que eles vao aproveitar

Rene

Então vc não sabe nada porque a globo recebe desde 2014.

alexandre

Recebe pelo pacote que ela oferece que é um monte de canal da Globosat. Eles não pagam só pela Globosta.

Sheila

Acho um absurdo pagar a tv por assinatura e ser obrigada a colocar uma antena UHF pra assistir canais que sempre fizeram parte do meu pacote. Desrespeito, essa é a palavra…

Mariana

Cresci assistindo o SBT, adoro as novelas e o Silvio santos minha tv tem recurso de gravar os programas, vou perder pq o horário q passa minha novela não estou em casa.
Absurdo, queremos SBT Record e rede tv

Alexandre Alves

É simplesmente ridículo isso! Total falta de respeito com o cliente pelas operadoras. O jeito é pedir o cancelamento dos serviços prestados por essas operadoras que diga se de passagem è um absurdo de caro também.

Eliz

É um abuso a nossos direitos, já q essas emissoras estão dentro do nosso pacote contratado q pagamos todo mês e não é barato.

Mascarentas

Para mim não deixará falta,migrei para TV a cabo justamente por que não aguentava mais esses programas chatos…no domingo então,só por Deus. Uma coisa massante.a globo manipula demais as notícias, fora as novelas… (que eu particularmente detesto novelas).na TV a cabo tem muita besteira isso é óbvio,mais a variedade de besteiras e maior…borã parar de drama,que para assistir denovo esses canais e só apertar AV no controle que eles vão está lá de graça

Antonio Mendes

Vou cancelar a minha assinatura, não faz sentido pagar o mesmo preço e ficar sem essas emissoras e pelo visto essa será a opinião de muitos assinantes.

Karoeny

E uma falta de respeito com o consumidor já não tem nada q preste nesses canais . Gosto de assistir a novela bíblica da record e agora não poder assistir e melhor comprar um conversor e cancelar a TV paga

welington silva

quem tem antena de canal livre, como, claro livre tambem vai ficar sem essas programaçao?

Marcos José

Graças a Deus que estaremos livres dessas porcarias de prova mas ruim dessas emissoras principalmente o jornalismo é novelas da Record e livres dos horários vendidos para igrejas que storquem as pessoas que passam por alguns problemas. Que seja definitivo pois eu ainda não conheço ninguém que tem TV por assinatura se interessar em comprar uma antena UHF e se o televisor não tem conversor comprar um é ficar com dois ou mais fios pendurados pela casa só para ver essas emissora! Não vale a pena o esforço.

Marcos José

As operadoras não estão se recuando de retransmitir esses canais os donos desses canais que estão ameaçando de sair então quem está pensando Dr abrir processo contra as operadoras vão dar com os murros n’água o certo é processar os canais pois se tem alguém querendo quebrar algum contrato são eles. Melhorem a programação se unem criem mais canais fechado fazem um pacote é aí sim podem em pensar em ganhar algum dinheiro em cima dos assinantes enquanto isso continuem ganhado dinheiro com Telesena, prova mas evangélicos é merchandising.

Danielle

Insatisfeita por eu não poder assistir apartir de amanhã os programas da Record, Ratinho, silvio santos, chiquitita?

Fabiana

Não vivo sem esses canais, q tristeza. Terei q cancelar a assinatura.

Nerivaldo Tarcisio Costa

Vou cancelar ou mudar para vivo que foi a única que aceitou o acordo ! Parabéns a vivo ! Sou cliente sky a 5 anos direto !
Cancelarei asdim como milhões cancelarao !

Gio

Gente… é só ir no input do seu controle remoto e mudar para tv… na claro por exemplo funcionm os canais todos em hdmi ou seja no input do controle remoto sair do hdmi e por no tv… bingo tv aberta funcionando normalmente

Dark

Eu não sei se a vivo aceitou, mas com Certeza vc é quem vai pagar a conta! Ou vc acha que é dos donos da vivo que vai sair o valor para pagar a Rede Record, Sbt, Rede TV?