Internautas detonam página após “piada” com ator que interpretou transexual

Cinerama publicou montagem com dois personagens interpretados pelo ator Eddie Redmayne e acabou sendo acusada de transfobia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma página no Facebook vem sendo alvo de polêmica após publicação de uma “piada” envolvendo dois personagens interpretados pelo ator britânico Eddie Redmayne.

Na montagem postada pelo Cinerama, Eddie aparece em primeiro plano vestido como o bruxo Newt Scamander, de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. A foto é a acompanhada pela legenda “com varinha”. Logo em seguida, o ator surge como a transexual Lili Elbe, de “A Garota Dinamarquesa”. Desta vez, a legenda “sem varinha” é que acompanha a imagem.

Na publicação, internautas se dividem entre os que denunciam transfobia e os que explicam que “tudo não passou de uma brincadeira”. “O Brasil é o País que mais mata travesti e transexuais no mundo. Talvez seja por isso que eu não ri da merdinha da sua piada genitalista e transfóbica”, comentou um usuário.

“Chatonildos”, respondeu a própria página em um comentário, acompanhado da mesma montagem, só que com as legendas usadas anteriormente riscadas e substituídas pelas palavras “ser humano”.

A postagem da última sexta-feira (18) já conta com mais de 4 mil compartilhamentos e milhares de comentários. Mesmo com a repercussão negativa, a página mantém a publicação no ar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.