Internautas destilam ódio em comentários sobre assassinato de jovem militante

Desde a morte do estudante Guilherme da Silva Neto, na última terça-feira, repercussão nacional expôs o pior lado da internet

O caso do pai que matou o próprio filho a tiros em Goiânia após desavenças políticas ganhou repercussão nacional e a discussão sobre as ocupações contrárias à PEC do teto de gastos públicos e à MP da reforma do ensino médio, que tomam conta de centenas de unidades escolares pelo país, tomou um rumo extremista e de intolerância nas redes sociais.

Enquanto muitas pessoas postam mensagens de apoio à família e contrárias ao ódio e acirramento de posições opostas, outros usuários das redes sociais aproveitam o suposto “anonimato” para destilar comentários de ódio contra a vítima e o movimento do qual fazia parte.

Em uma compilação feita pelo Jornal Opção, além de xingamentos aleatórios, muitos usuários culpam a tragédia ao posicionamento político do jovem, que se dizia anarquista comunista.

O estudante do curso de Matemática da UFG, Guilherme da Silva Neto, 20 anos, foi morto na tarde da última terça-feira (15/11) pelo próprio pai, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Segundo informações da polícia, o engenheiro Alexandre José da Silva Neto não aceitava que seu filho, estivesse envolvido com movimentos sociais e de ocupação de escolas na capital.

O conflito de ideias teria provocado a discussão que resultou na tragédia. Depois de ter alvejado o jovem com quatro tiros, o idoso atirou contra a própria cabeça. Guilherme morreu na hora. O autor dos disparos chegou a ser socorrido pelo Samu, mas faleceu no fim da tarde de terça.

3

comentario3comentario4

comentario1

comentario1111

coment-9

coment-1 coment3 coment4 coment5 coment7
comentario6

23 Comment threads
8 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
30 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sasha Cavalcante

Brazil é um país de nazistas

José Paulo Sousa

Olha Sasha….
Não se esqueça que Geraldo Baêta da Cruz, Arlindo Lúcio da Silva e Geraldo Rodrigues de Souza (todos soldados brasileiros mineiros, membros da FEB e dos Cobras Fumantes) foram enterrados como Heróis pelos Nazistas em terras italianas.

Segue link da história que foi esquecida.

Drei brasilianische helden

http://maxmegacuriosidades.blogspot.com.br/2011/11/os-3-herois-brasileiros-na-segunda.html

Zaka Martins

não faz sentido o teu comentário, até porquê o partido nazista era chamado de Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (asim como o pt) e era de extrema direita asim como o rapaz. Esse idoso era simplesmente um sociopata e quando não pode mais controlar o filho fez oque qualquer insano faria, partiu pra violência gratuita sem sentido algum.

paulo alberto

??? somos alemães ?? kkkk

Sônia Bianchini Góes Paslar

Infelizmente mais pura verdade

Guilherme Lima

eu já não acho
se fosse mesmo,nao taria essa merda do jeito que está.
deixando bem claro que é só uma opnião aqui,queria saber o do por que vc acha isso,e eu confesso que não sei muito sobre nacional socialismo mas não acho que esse pais é de nazistas

Kethury Soares

Só se for o teu ‘Brazil’.

Daniel Gutierrez

Eu acho que são piores

Valdir Rosa

neste Pais,um jovem nao pode ter raciocinio propio,que e taxado de comunista,devemos entao fazer de conta que esta tudo bem e baixar a cabeça pra nao criar atritos!!

Marta

Meu Deus!!! Qta postagem sem conteúdo nenhum…é um alimentando o ódio no outro! Alguém parou p pensar que diálogo ainda existe? Que um erro não justifica outro? Que ambos podiam estar certos? Ou errados? Que radicalismos não leva a nada? Ou melhor, leva sim; a enfiar os pés pelas mãos…alguém ta pensando na mãe do rapaz, o tanto que ela ta sofrendo? Pelo jeito não! Tão mais preocupado em expor suas opiniões e todas elas muito JUSTAS e CORRETAS!!! Que pena…

Solange Rosa Pereira

Perfeita sua colocação, Marta! O erro, ai, está no extremo. Se o pai fez isso com o próprio filho, por não partilharem da mesma opinião, imagina o que não faz ou já deve ter feito com outras pessoas, subalternos no trabalho, vizinhos, com qualquer um que não partilhe de sua opinião.
Muito triste!

Elias Soares Pereira

Cara é por isso que eu amo esse país! Aqui o povo não fala igual aqueles bando de boca aberta lá na Europa ! Aqui o povo se mata pra valer ! Protesto ! Tiro ! Bala por todos os lados ! Suicídios! Assassinatos! Ideologias em choque! Fanáticos chamando o outro de fanático! É lindo !

Luciana Maria Borges

Quanto discurso de ódio!! Quanta decepção de ver tanta gente dando apoio a monstruosidade e desrespeito à diferenças ideológicas. Ainda bem que temos muitas pessoas boas em nosso país, que faz valer a pena a vida.

Carla Freire

PQP, a coisa está pior do que eu imaginava. Socorro!

Adelina Gomes

TRISTE VER TANTAS PESSOAS APOIAREM UM PAI QUE MATA UM FILHO POR UM MOTIVO TÃO FÚTIL E DEPOIS AGE COMO UM COVARDE TIRANDO SUA PRÓPRIA VIDA PARA NÃO PAGAR NA CADEIA O CRIME COMETIDO !

Yuri

Lamentável situação. Desejo meus pêsames a família. Hoje em dia a posição política acaba sendo mais forte que o vínculo familiar e afetivo. Hoje escolhemos nossos amigos apenas nos baseando em se são de esquerda ou direita, e excluímos aqueles que possuem posição contrária. Tenhamos nossas ideias, mas sem sermos extremistas, sem desrespeitar as do próximo. Vamos ser mais tolerantes com nós mesmos. Todos somos seres diferentes, cada um possuí sua subjetividade, seus valores e ideais, vamos ter isso em mente. É claro que é importante ter um posicionamento político e crítico, mas temos de estar cientes de que existem… Leia mais

DsLau

Na porta da minha casa tem uma placa bem grande avisando que extrema direita fascistóide, eleitor do Bostaunaro, machista, homofóbico, racista e coxinha chorão são proibidos de até passar do portão. Afinal, minha casa, minhas regras!

Matheus Gomes Freitas

Lunáticos fanáticos, merecem o castigo que tanto oferece ao povo…depois desse derramamento com certeza a ditadura vai voltar os militares também querem um pedaço desse bolo…

Sarah Maria

Não entendo pwq nao expo~em oss nomes e as fotos desses doentes! Só assim aprenderiam a lição

eliane regina gomes da silva

Agora ambos os lados vão se aproveitar dessa tragédia e se fazer de vitima, deve ter sido muito mais que uma simples divergência politica, porque este senhor passou por cima do amor de um pai ao filho e acabou com a vida de ambos.Isso sim é muito triste…..

M. Rosas

Definitivamente, os fascistas tomaram conta das redes sociais, tomaram conta do Brasil….A grande mídia e a direita alimentaram monstros…

Felipe Frota

O jovem não era comunista!! Eu o conhecia, ele era anarquista, não comunista.

José Geraldo Resende

Esse processo está servindo para expor o fascismo de extrema-direita há muito simulada por seus apologistas da morte, do outro, claro.

Arnor Martins Bessa Junior

Sempre existiram pessoas com esses pensamentos, só que não tinham tanta coragem de expressar os reais sentimentos e pensamentos.

Rafael

e a gente coloca os judeus em campos de concentração escondidos

Jeane

Triste esses comentários. É fácil destilar o ódio quando não se trata de uma tragédia ocorrida na própria família. Deveriam pensar antes de escrever e pensar em quem são para escrever tanta crueldade. Espero que nunca precisem de clamar por Deus, pq de verdade parem e pensem, sera que vão ser merecedores. Não gosto de política, mas creio que todos tem direito de lutar pelo que acha certo. Meus sentimentos aos familiares e amigos dessas vítimas da sociedade.
J.O

ERISNALVA

Não sei quem odiou mais: o pai ou essa sociedade animalesca!

Nádia

Grande decepção… “pessoas” apoiarem um ato de um pai que agiu com tamanha crueldade e rancor. Ninguém tem o direito de tirar a vida, e nem o direito de interferir e agredir um pensamento diferente. Brasil só não está pior, por quê ainda existem jovens como ele, que lutam por um futuro melhor, pessoas que pensam. E são taxados como louco pela sociedade… que desgosto!!

Mariano M

Brasileiro tá surtando com esse papo de direita e esquerda. Tá todo mundo ficando doido. O pai até matou o filho. Esse homem era um hipócrita, não era exemplo nenhum a ser seguido.

Jânio Marcos Rodrigues

Uma pergunta o que ele tava fazendo com uma mascara, uma machadinha e uma barra de ferro dentro da mochila?

Daniel Gutierrez

Então ser da Direita, ser “do bem” é isso? É ter todo esse sentimento no coração?

Valew, obrigado, mas pra esse lado eu não vou não… Eu crio meu filho pra ser o que quiser da vida, menos bandido, mas política e religião, escolhe o que quiser.