Internautas criticam pescador que tirou um tubarão do mar para tirar fotos

Vídeo que roda as redes sociais mostra o homem fazendo poses com o tubarão enquanto o segura contra a areia da praia

tubarao-reproducao-facebook

Registro feito por jornalista local mostra homem fazendo pose enquanto segura o tubarão contra a areia da praia | Foto: reprodução / Facebook

Um pescador de Palm Beach (FL), nos Estados Unidos, tem sido alvo de críticas nas redes sociais, depois de ter sido flagrado retirando um tubarão do mar apenas para tirar fotos com o animal.

No registro, divulgado no Facebook pela jornalista local Ashleigh Walters na última sexta-feira (22/2), é possível ver o momento em que o homem sem camisa tira o animal do mar e tenta controlar o peixe, que se debate. Ele então apoia o tubarão contra o chão e faz pose para as câmeras por cerca de um minuto. Só depois o vídeo mostra o momento em que o animal é devolvido ao mar.

Segundo a autora da publicação, depois do final da gravação, o tubarão foi deixado em uma parte mais funda do mar e não ressurgiu na superfície por vários minutos. Nas últimas semanas, a praia de Palm Beach tem sido local de passagem de milhares de tubarões que migram por causa do inverno.

O caso surge depois da polêmica envolvendo um grupo de turistas na Argentina, que, na semana passada, tiraram fotos com um golfinho na praia de Santa Teresita. As imagens do golfinho sendo carregado por dezenas de pessoas que tentavam tirar um retrato com o bichinho viralizou na internet e recebeu críticas inclusive da Fundação Vida Silvestre Argentina, que emitiu nota de repúdio ao acontecido e relembrou a vulnerabilidade dos golfinhos da região.

Apesar do que foi noticiado, não existe confirmação se o golfinho ainda estava vivo no momento em que os turistas tiravam os retratos. De qualquer maneira, depois de encerrada a “sessão de fotos”, o corpo do golfinho foi deixado na areia da praia (com informações DailyMail)

Veja vídeo:

VIDEO: Shark capture, release on Palm Beach(Shark was put farther into water after end of video. It did not resurface for several minutes.) WPTV #amcrew #wptvwx #beach #shark

Publicado por Ashleigh Walters em Sábado, 20 de fevereiro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.