Clientes vêm postando comentários com críticas sobre suposta atitude discriminatória do estabelecimento. Beijaço também já foi organizado

Popular entre os goianienses, 1008 está no centro de uma polêmica, sendo duramente criticado por discriminação | Foto: Reprodução Facebook
O 1008, popular restaurante do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, tem ocupado bastante espaço na mídia recentemente, mas não por um bom motivo. O advogado Leo Wohlgemuth Lôbo e o produtor João Lucas Ribeiro denunciaram cenas de constrangimento e até mesmo de agressão com uma faca na tarde do último sábado (6/2), quando almoçavam no local.
Segundo Leo, ele e João Lucas estavam de mãos dadas e trocavam carinhos quando foram abordados por um garçom, que pediu que eles parassem. Houve bate-boca até que eles resolveram deixar o local. Neste momento, os garçons não só teriam ido atrás do casal como também colocado uma faca no pescoço de Leo e pegado o celular de João Lucas.
Por outro lado, o proprietário do bar, Clayton Gonçalves, conta uma história completamente diferente. De acordo com ele, o casal “se pegava mesmo” e protagonizou cenas fortes. Ele admite que o gerente pediu mais discrição, mas alega que eles não foram destratados e tampouco agredidos com uma faca. Cleiton afirmou que os garçons só foram atrás deles apenas para receber o dinheiro da conta.
Embora a história ainda não tenha sido completamente esclarecida, o caso gerou forte comoção e já foi organizado um beijaço na porta do estabelecimento. Desde a divulgação da denúncia pelo Jornal Opção, várias pessoas vêm deixando comentários na página do 1008 no Facebook, criticando o bar pela suposta postura homofóbica.
O Jornal Opção aguarda desde o início da semana a divulgação das imagens do sistema de segurança do estabelecimento, que, de acordo com o proprietário, comprovariam a versão da casa.
Na rede social, internautas demostraram solidariedade ao casal, acusando a casa de ser homofóbica e estimular o preconceito. Outros clientes também aproveitaram para denunciar casos parecidos com amigos e conhecidos. Além de criticar o restaurante, várias pessoas deixaram claro que não pretendem voltar ao bar tão cedo.
Os comentários foram postados em forma de avaliação e também nas fotos postadas pelo estabelecimento. Até o fechamento da matéria, o administrador da página já havia começado a apagar as manifestações.
Confira alguns dos comentários postados na página:

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook
Deixe uma resposta