Internautas acompanham sessão do STF e pedem descriminalização do porte de drogas

Decisão pode sair de um caso de flagrante de porte de pequena quantidade de maconha na cidade de Diadema, em São Paulo

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar nesta quarta-feira (19/8) a descriminalização do porte de drogas para uso próprio. O tema tem causado polêmica nas redes sociais e vários usuários acompanham ao vivo a sessão do tribunal.

A maioria dos internautas demonstra apoio à descriminalização. No Twitter, a hashtag #DescriminalizaSTF figura entre os assuntos mais comentados no microblog.

A decisão do Supremo pode sair da análise de um caso de flagrante de porte de pequena quantidade de maconha na cidade de Diadema, em São Paulo. A Defensoria Pública do Estado recorreu ao órgão argumentando que o porte de drogas não pode ser considerado crime, pois não prejudica terceiros.

O relator do caso é o ministro Gilmar Mendes. O julgamento ainda pode ser adiado se um dos ministros pedir mais tempo para analisar o processo.

Uma resposta para “Internautas acompanham sessão do STF e pedem descriminalização do porte de drogas”

  1. Avatar Moacir Romeiro disse:

    A maconha apresenta os mesmos problemas que o álcool quando a questão é conduzir veículos. Maconheiros não podem dirigir quando estão sobre o efeito dessa coisa fétida e horrorosa chamada maconha, mas não vejo os meios de comunicação nem o Supremo falarem dessa questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.