Internauta pede ajuda a homem em situação de rua na capital
20 novembro 2016 às 17h12

COMPARTILHAR
De acordo com publicação, homem está há cerca de um mês no setor Urias Magalhães, vive em condições degradantes e aparenta ter transtornos psicológicos

Um post no Facebook feito na última sexta-feira (18/11) traz uma denúncia sobre uma situação degradante em que se encontra um homem em Goiânia. De acordo com a publicação, o homem, que vive em situação de rua, está há cerca de um mês no Setor Urias Magalhães, se alimentando de lixo e bebendo água da enxurrada.
“Ao tentar conversar pra oferecer água e comida, percebemos que ele possui algum transtorno mental grave pois murmura coisas sem sentido o tempo todo, conversa sozinho e está completamente fora da realidade”, diz o post. Também foi oferecido dinheiro, porém o homem rasga as notas. A comida que é oferecida fica intocada e ele também não aceita as roupas que foram entregues.
Vários órgãos, entidades e instituições que poderiam ajudar de alguma forma teriam sido contatados, mas ninguém estaria disposto a ajudar. “Fomos informadas que para realização de um tratamento psicológico o senhor deveria consentir ou então algum membro da família deveria autorizar”. A questão, aponta a jovem que fez o texto, é que o homem dificilmente informará sobre a existência de algum familiar, nem tem condições de consentir com um tratamento.
Nos comentários, pessoas disseram que esse mesmo homem já foi visto vagando em outros setores da capital — Negrão de Lima e Vila Maria Dilce — e sempre da mesma forma, negando ajuda e continuando a comer lixo. Uma outra jovem, também moradora do Urias Magalhães, afirmou que ele atravessa ruas “do nada” e que pode acabar sendo atropelado.
A reportagem procurou a prefeitura para comentar o caso, mas até o fechamento da matéria não foi atendida.